Campos do Jordão é o cenário perfeito para aproveitar o clima frio | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

23 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Campos do Jordão é o cenário perfeito para aproveitar o clima frio

Vila Capivari (foto), o Centro de Campos do Jordão, tem variedade de estabelecimentos comerciais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Frio e montanha são duas características que combinam. No inverno, então, cidades como Campos de Jordão recebem milhares de turistas a fim de aproveitar esta combinação. Lá é possível observar uma paisagem deslumbrante e também aproveitar para conhecer a badalada noite.

Um dos pontos turísticos mais visitados é o Morro do Elefante, onde o turista tem a oportunidade de desfrutar da vista panorâmica de Campos do Jordão em 1.800 metros de altitude. Para subir ao morro existem duas opções: pela estrada ou de teleférico. A segunda opção, no caso, é a mais tradicional entre os turistas para conhecer a maravilhosa vista.

Neste mês os turistas têm um motivo a mais para visitar a cidade serrana. Até o final de julho acontece o Festival de Inverno de Campos de Jordão, com ampla programação musical diária. Algumas são gratuitas e outras pagas, mas esses detalhes podem ser conferidos no site do evento.

baden baden

Baden Baden, restaurante mais famoso de Campos

Badalação
Para aproveitar as melhores opções gastronômicas e lojas para comprar lembranças, a Vila Capivari é uma opção. Este é o centro de Campos de Jordão, que funciona de dia e de noite, com inúmeras opções.

No caso dos restaurantes, destaque para a famosa cervejaria tradicional Baden Baden, que além de oferecer deliciosas bebidas, também tem uma gastronomia diferenciada.

Aos mais românticos, que tal um fondue? O Fondue Mezzanino tem vários sabores, além de um ambiente rústico e completamente confortável para um jantar a dois.

Viagem rápida
No entanto, neste período, por conta da grande procura, Campos acaba sendo uma cidade bastante cara a quem quer curtir em família.

Uma solução para não deixar de ir ao local é aproveitar as opções de excursões que trazem a proposta do famoso bate e volta. As agências, em sua maioria, trabalham com excursões que saem meia-noite do dia escolhido e voltam às 16 horas, para que o turista possa aproveitar todas as atrações diurnas na cidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.