Capitólio atrai turistas que gostam de atividades ao ar livre | Boqnews
Divulgação

Minas Gerais

29 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Capitólio atrai turistas que gostam de atividades ao ar livre

Principal atração de Capitólio é a represa de Furnas. Cachoeiras também são bastantes disputadas pelos turistaa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Minas Gerais tem inúmeros atrativos naturais, mas a cidade Capitólio, localizada no centro-oeste do estado, tem ganhado destaque nos últimos tempos. Há quem pense que turismo aquático pouco existe nos municípios mineiros, no entanto, o município foi agraciado pelas diversas atrações do gênero.

A represa de Furnas é a principal responsável em atrair cada vez mais turistas. Muitos deles têm interesse em conhecer esse município por conta da reluzente água entre os cânions de 20 metros de altura.
capitolio
O passeio tem duração de três horas e pode ser realizado em chalanas, escunas ou lanchas. O preço da atração principal pode variar de acordo com a empresa responsável e também pela época do ano, mas, em média, varia de R$ 50 a R$ 100 por pessoa.

Cachoeiras
Não pense que só de cânions e Furnas que se faz o turismo em Capitólio. Outra grande atração é a Lagoa Azul, a cachoeira de gélida água esverdeada.

Assim como o outro, este programa não é gratuito. Segundo o site da Prefeitura de Capitólio, para conhecer a cachoeira é cobrada uma taxa para preservação ambiental.

Uma opção gratuita é a cachoeira Trilha do Sol, com estrutura para a prática de esportes de aventura, como trekking, rapel e marcha aquática. Informações sobre os passeios e também opções de hospedagem próximas podem ser conferidas no site, recomendado pelo site da prefeitura da Cidade.

Mas lembre-se: no inverno as temperaturas em Minas Gerais costuram ser agradáveis ao longo do dia, com queda de temperatura no período noturno. Por isso, é importante preparar uma mala com roupas leves e também garantir peças mais pesadas para os passeios noturnos, de forma a não sofrer com a variação térmica.

tur1111

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.