Carnaval em alto mar | Boqnews

Turismo

13 DE FEVEREIRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Carnaval em alto mar

Há menos de uma semana das comemorações de Carnaval, os pacotes de viagens tornam-se ainda mais caros. Os custos dos roteiros nacionais durante essa época são considerados um dos mais elevados.Para quem não dispensa um passeio e quer pagar um preço justo, uma boa opção são os navios. Com rotas variadas, eles ganharam facilidade no […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Há menos de uma semana das comemorações de Carnaval, os pacotes de viagens tornam-se ainda mais caros. Os custos dos roteiros nacionais durante essa época são considerados um dos mais elevados.

Para quem não dispensa um passeio e quer pagar um preço justo, uma boa opção são os navios. Com rotas variadas, eles ganharam facilidade no pagamento e baixaram os custos, atraindo um número maior de adeptos. “Há operadoras que estão dividindo o valor em até dez vezes, sem entrada, nem juros”, diz a agente de viagens, Dalzira Passos.



Os roteiros variam entre estados brasileiros e sulamericanos. Entre os nacionais mais procurados estão os com destino ao Nordeste. “Os navios passam  uma noite lá. Assim, muitas pessoas compram abadás e curtem  o Carnaval em Salvador. Também há tempo de aproveitar a praia”, comenta a agente.

Entre as opções internacionais, Argentina e Uruguai são os países mais procurados, devido ao baixo custo. “ As pessoas têm oportunidade de fazer essa viagem pagando parcelas mensais de R$199,00”, garante.
A maioria dos roteiros realizados pelas operadoras de navio durante o Carnaval têm duração de oito dias. “ O custo benefício é excelente porque no navio você tem  tudo o que procura.  Nessa época, um pacote para um resort, por exemplo, não sai por menos  de R$ 3 mil   por pessoa”, diz.

De acordo com ela, ainda há tempo de fechar um pacote de navio, principalmente se a procura for por cabine dupla. “A maioria dos navios está fazendo promoções para o Carnaval. É uma viagem que, pelo custo e duração, vale a pena”,completa.

Navios
A semana promete ser uma das mais agitadas no Terminal de Passageiros do Porto de Santos.  Até domingo, estão programadas 16 escalas. Na segunda (16), o navio Island Escape atraca e retorna ao cais no próximo domingo (20). Na quarta (18), será a vez do Costa Mediterrânea e o CVC Mistral, que fazem escala no porto. Na quinta (19), Insignia, Radiance of the Seas e CVC Zenith.

Em razão da determinação da Codesp, em limitar em até seis o total de navios que podem atracar no cais santista, três embarcações iniciam suas rotas na sexta-feira (20), antecedendo a folia. Island Escape, MSC Opera e Splendour of the Seas zarpam rumo a destinos distintos.

No sábado de Carnaval, cinco navios estarão atracados, o que irá atrair milhares de pessoas ao cais santista. Serão o Costa Mágica, CVC Mistral, CVC Soberano, MSC Musica e MSC Sinfonia. A Secretaria de Turismo irá atuar na recepção dos turistas dentro do projeto Santos Todos a Bordo. No domingo (22), mais dois navios receberão passageiros: o CVC Celebration e CVC Zenith. Os retornos ocorrem a partir do dia 25, se estendendo até o final da  semana seguinte.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.