Turismo

Carnaval, muita festa no interior paulista

Serra Negra e Brotas mesclam Carnaval de rua com o sossego do interior

19 de janeiro de 2020 - 09:11

Da Redação

Compartilhe

O Carnaval de 2020 se aproxima com folia programada de 21 a 26 de fevereiro.

Os principais destinos para o feriado são Rio de Janeiro, Ouro Preto, Salvador e até São Paulo.

Entretanto, cidades do interior também comemoram com muito entusiasmo. Ou, ainda, oferecem um pouco mais de sossego nesta época do ano.

Serra Negra

Muito popular no inverno e situada a aproximadamente 141 quilômetros da capital paulista, Serra Negra promove atrações para todas as idades no Carnaval.

Além de resgatar as tradições da Folia do Momo, a cidade apresenta atividades voltadas para os mais variados públicos por meio de bailes, trios elétricos, enquanto bandas itinerantes tomam conta das ruas, entre outros atrativos.

Entre os passeios que Serra Negra oferece o ano inteiro está o teleférico que sobe no Pico da Fonseca, onde fica uma estátua do Cristo Redentor de 18 metros de altura; passeio de trenzinho; turismo rural e, ainda, a Disneilândia dos Robôs, espaço dedicado a engenhocas mecanizadas que visam conscientizar sobre reciclagem.

 

Carnaval no interior

Locais como o Brotas Eco Resort promovem festas para animar os hóspedes no Carnaval. Foto: Divulgação/Brotas Eco Resort

Brotas

A capital da aventura, situada a cerca de 250 quilômetros de São Paulo, é ideal para os fãs de ecoturismo, misturando paisagens incríveis com a adrenalina dos esportes.

O município pode ser ideal para quem busca descanso e sossego durante o Carnaval, mas também oferece diversão para os carnavalescos com blocos e shows.

Muito samba, axé e marchinhas embalam os foliões concentrados na Praça Amador Simões. Além disso, o Clube de Campo de Brotas organiza os populares bailes de Carnaval de salão para animar os convidados.

Além da festa, é possível observar cachoeiras e outras belezas naturais. Já os visitantes mais aventureiros podem escolher a tirolesa; canionismo; rafting; arvorismo; quadriciclos; entre outros passeios para se divertir.

LEIA TAMBÉM: