Carnaval para todos os gostos | Boqnews

Rio de Janeiro

07 DE JANEIRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Carnaval para todos os gostos

Conhecida como a Capital do Carnaval, o Rio de Janeiro atrai turistas de todo o lugar do mundo.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Conhecida como capital mundial do Carnaval, e já reconhecido pelo Guinness Book como o maior carnaval do mundo, o Rio de Ja­neiro é a cidade mais indicada para quem planeja se divertir na festa. Com a aproximação da época festiva carnavalesca, a procura pelo Rio é elevada. Em 2017, o evento atraiu quase 1,1 milhão de turistas.

Existem diversos blocos pre­sentes nas ruas da cidade, com várias escolhas e possibilidades. E o mais legal: é possível aproveitar e participar de mais de um bloco por dia, mas para isso é necessário se planejar com antecedência.

A primeira sugestão é definir de quais blocos o folião irá participar usando aplicativos como o Wiki­Rio onde é listado todos os blocos oficiais divulgados pela prefeitura, e os não-oficiais.

Também é importante dormir cedo pois a programação dos blo­cos de rua começam pela parte da manhã e manter uma alimentação e hidratação saudável.

Alguns blocos tentaram adotar a venda de abadás para obrigar o uso para poder participar. No entanto, em 2013 foi decretada a proibição da venda e de áreas exclusivas, mantendo a popular essência democrática do gratuito carnaval carioca.

Marquês de Sapucaí

O famoso Sambódromo da  Marquês de Sapucaí é palco onde ocorre os maiores desfiles carnava­lescos, local onde se passam carros alegóricos, com as rainhas de ba­teria usando fantasias chamativas, sempre inovando e se reinventado para o evento.

Ingressos

Na internet (www.liesa.globo.com) já estão disponíveis ingressos para o Sambódromo para o Grupo de Acesso, que reúne 14 escolas de samba grandes na sexta-feira e sábado. Além do Grupo Especial, com a participação das 12 melhores escolas de samba em duas noites de exibição.

As vendas de ingressos para o Sambódromo pela Internet via cartão de crédito e atendimento a compradores de outras localidades fora do Rio de Janeiro vão somente até o dia 18 de janeiro.

Pelo fato de haver dois dias distintos de apresentação para cada grupo, dá a liberdade de escolher qual do dia é mais agradável para sua agenda.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.