Rede hoteleira da Baixada estima 84% de capacidade ocupada durante o Carnaval | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

21 DE FEVEREIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Rede hoteleira da Baixada estima 84% de capacidade ocupada durante o Carnaval

O levantamento foi realizado em hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande, com cerca de 1.850 acomodações.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Tradição brasileira, as festividades de Carnaval serão novamente afetadas pela pandemia.

A folia foi adiada, ou até mesmo cancelada em muitas cidades, mas a folga prolongada ainda permanece e é uma ótima oportunidade para viajar.

De acordo com pesquisa realizada pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira), a expectativa da rede hoteleira da região é atingir a marca de 84% de ocupação neste período.

Os dados foram coletados no último dia 17 de fevereiro e indicam uma procura ainda tímida se comparada a anos anteriores – a taxa de reservas confirmadas até o momento segue na faixa de 50%.

“A crescente contaminação causada pela variante ômicron e as condições do tempo são fatores relevantes para decidir uma viagem e, por isso, as buscas e reservas devem aumentar consideravelmente esta semana”, relata Heitor Gonzalez, presidente do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

O levantamento foi realizado em hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande, cuja amostragem representa aproximadamente 1.850 acomodações, com capacidade de atendimento para mais de 3.700 pessoas.

Guarujá, com seus novos atrativos, deve atrair milhares de pessoas durante o Carnaval. Foto: Divulgação

Protocolos

Mesmo com o fim das restrições de horário e capacidade de atendimento em todo estado de São Paulo, a orientação do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira é que a rede hoteleira continue cumprindo os protocolos sanitários para manter a segurança de todos durante esse período de pandemia: uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel 70%; aferição de temperatura diária em hóspedes e colaboradores.

Desinfecção das malas ao entrar no hotel; proteção de acrílico nos balcões de atendimento da recepção, entrega de chaves higienizadas aos hóspedes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.