Turismo

Caverna do Diabo, um lugar de beleza e mistérios

Caverna do Diabo, em Eldorado, no Vale do Ribeira , une riqueza natural, história e mistério

07 de novembro de 2020 - 17:02

Da Redação

Compartilhe

Buscar destinos diferentes da normalidade é sempre interessante para quem gosta de viajar. Uma aventura na caverna, por exemplo, desperta as mais variadas curiosidades de um turista.

No estado de São Paulo, existe um local assim, cheio de mistérios, histórias e riquezas naturais. Localizada no município de Eldorado, no Vale do Ribeira, a Caverna do Diabo reabriu após ficar fechada por conta da pandemia.

Com o avanço da região no Plano SP e a autorização do governo estadual para a reabertura de parques, o local voltou a receber pessoas no mês passado, seguindo os protocolos de segurança. Neste momento de flexibilização, as visitas precisam ser agendadas.

História

Quando alguém ouve falar da Caverna do Diabo rapidamente tem curiosidade em saber o motivo do nome do local ser tão sombrio, a resposta é que a caverna descoberta oficialmente em 1891 por pesquisadores, era frequentada por quilombos que usavam a área fresca para preservar a colheita.

Porém, os estoques eram espalhados pelos animais da floresta. As pessoas interpretavam essa ação como trabalho do diabo e assim ficou conhecida a caverna.

O que fazer

Além de visitar a maior caverna do estado de São Paulo, que conta com belezas geográficas, como conjunto de rochas e pedras, os turistas podem aproveitar trilhas, cachoeiras e outras atrações espalhadas em diversos municípios do Vale do Ribeira.

O acesso às cidades e à caverna é pela Rodovia Régis Bittencourt.

Para agendamento, basta acessar o site www.cavernadodiabo.com

LEIA TAMBÉM: