Cidades brasileiras apostam em festivais de inverno | Boqnews
Divulgação

Turismo

11 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Cidades brasileiras apostam em festivais de inverno

Confira roteiro de cidades que oferecem atrações em julho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Além do frio, o mês de julho também é marcado pelos festivais de inverno espalhados pelo País. No próximo sábado (19), por exemplo, terá início o 14º Festival de Inverno de Paranapiacaba. Localizada a poucos minutos de Santos, indo de carro, a vila, que é um verdadeiro museu a céu aberto, recebe até o dia 29 de julho diversos espetáculos musicais gratuitos. Izzy Gordon e Mariana Aydar são algumas das atrações da programação

O acesso à Vila nos dias do festival é restrito. Moradores e turistas têm acesso pela estrada da Parte Baixa. O estacionamento funcionará na Estrada SP-122, de onde partem ônibus que levarão o público até a Parte Alta da Vila e o retorno ao estacionamento.

Um pouco mais distante, Campos do Jordão também realiza seu tradicional Festival de Inverno (www.festivalcamposdojordao.org.br/) com extensa programação cultural até o primeiro final de semana de agosto.

Neste mês também começa a Flip, em Paraty. Adiado por conta da Copa do Mundo, o festival de literatura acontece de 30 de julho a 5 de agosto. Millôr Fernandes é o autor homenageado desta edição.

Festival mineiro
Em Minas Gerais, destaque para o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2014. Com o tema Entrecorpos, o evento traz ao público até o dia 20 de julho, diversas atrações culturais espalhadas por diferentes locais das duas cidades. Shows, exposições, oficinas, peças de teatro e de dança, mostras de cinema e atividades para as crianças integram a programação do evento.

No sul
No sul do País, a segunda edição do Festival de Inverno de Curitiba terá promoções em pelo menos 27 estabelecimentos da capital entre bares, restaurantes e hotéis. A programação, que segue até o dia 17 de agosto, terá apresentações em teatros, praças e vários pontos ao ar livre da cidade.

As já tradicionais feiras de inverno das praças Santos Andrade e Osório também oferecem vários pratos típicos de outros países e comidas e bebidas da época, como pinhão, quentão e derivados do milho. A feira também conta com vários tipos de artesanato. As duas terminam antes do festival, permanecendo na capital até o dia 19 de julho.

 

TUR1004NET

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.