Conheça cinco sites que ajudam a programar uma viagem | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

24 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça cinco sites que ajudam a programar uma viagem

Para dar conta do crescente número de viajantes, surgem cada vez mais blogs e sites direcionados ao turismo e prontos para darem ótimas dicas.

Por: Agência Conversion
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Por conta do crescente número de viajantes, blogs e sites surgem para ajudar

Blogs e sites ajudam na programação com dicas importantes de cada destino

Os brasileiros estão viajando cada vez mais. Segundo dados do Ministério do Turismo, nos últimos 10 anos o número de turistas aumentou 82%. Para dar conta desse crescente número de viajantes, surgem cada vez mais blogs e sites direcionados ao turismo e prontos para darem ótimas dicas.

Como é mais fácil se programar e preparar o roteiro com antecedência, o Boqnews selecionou uma lista com os melhores blogs e sites para ajudar você na hora de programar sua viagem. Confira e já pode começar a preparar as malas!

AcrosstheUniverse

O blog dos irmãos Marcelo e Polliana traz relatos de viagens, ótimas dicas e detalhes que ajudam na hora de preparar o seu guia. Eles contam a experiência de lugares que visitaram, passam informações detalhadas, com preços e localizações, além de darem dicas dos melhores programas a serem feitos.

Dentre os destinos que constam no blog estão Canadá, Estados Unidos, México, Alemanha, Itália, Austrália, entre vários outros. Além desses, a dupla leva aos leitores ótimas indicações de locais para conhecer no Brasil.

Há ainda, no AcrosstheUniverse, uma seção com fotos que os irmãos Marcelo e Polliana tiraram em suas viagens e outra com novidades quentes do mundo do turismo. Vale dar uma conferida!

Café Viagem

Escrito pela redatora publicitária Alexandra Aranovich e com dicas de amigas colaboradoras, o Café Viagem é um dos sites mais legais para você consultar antes de embarcar. Ele traz ótimas dicas de restaurantes, sobre os melhores passeios e de excelentes hotéis, entre outras recomendações.

Uma ferramenta que facilita muito na hora de buscar orientações é a divisão ‘tópicos’ do site, no qual você escolhe entre recomendação específicas de diferentes editorias, como gastronomia, compras, cafés e viagens em família. Simples e eficiente.

Esse Mundo é Nosso

O blog dos jornalistas Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho registra, assim como os outros dois acima, relatos completos de viagens superbacanas.

Como não perdem uma data no calendário para poder viajar, o blog é atualizado com dicas frescas quase sempre. Eles já visitaram vários pontos turísticos, dentro e fora do Brasil. Seus passaportes somam, juntos, mais de 60 carimbos.

Na área de “destinos” do site é possível conferir recomendações de Serra Negra, Monte Verde, Foz do Iguaçu, entre outras maravilhas brasileiras. Se a ideia é ir para mais longe, que tal seguir as indicações que eles dão da Malásia, Indonésia, Camboja, Estados Unidos e outros tantos países?

Multishow 

O site do Multishow apresenta novidades e dicas tradicionais dos principais destinos turísticos do mundo. É possível ver quais os melhores lugares para ficar em cada cidade, saber dicas úteis (por exemplo: como evitar filas em Roma), curiosidades ao redor do mundo, entre outros assuntos relacionados ao turismo.

Dá para encontrar no Multishow dicas de passeios gratuitos para fazer em Glasgow, na Escócia, e em Budapeste, na Hungria. Buenos Aires, Los Angeles, Nova York e Paris estão entre as cidades que o Multishow oferece dicas completas, com guias específicas para cada uma delas.

Preciso Viajar

O blog Preciso Viajar nasceu ao fim de uma viagem feita por Fernanda Souza para a Tailândia, mas esse não é o único lugar que a viajante conhece. Ela já esteve em 43 países e relata suas experiências que, segundo ela, “é o único bem que compramos que nos torna mais ricos”.

Para ajudar a programar seu próximo “passeio”, o Preciso Viajar dispõe ao leitor conselhos válidos, como por exemplo: o tempo necessário para visitar Amsterdam e o roteiro recomendado pela autora do blog; vários passeios para fazer na Bolívia; o que é fundamental saber antes de viajar para Fiji; e como alugar carro na África do Sul, dentre outras boas dicas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.