Com muitos atrativos, NY oferece lazer e diversão | Boqnews
Beto Iafullo

Internacional

24 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Com muitos atrativos, NY oferece lazer e diversão

A todo o tempo, a cidade oferece as particularidades produzidas pela grande diversidade cultural

Por: Humberto Challoub

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A cidade dos superlativos e das tentações, que ganhou o apelido de Big Apple (maçã grande), está em permanente movimento. Seja pelo trânsito frenético de veículos, pela eferverscência do seu diversificado comércio ou pelas variadas opções criadas para entreter moradores e turistas, o lugar oferece ampla gama de atrações, renovadas a cada dia.

Destino de estrangeiros oriundos de várias partes do mundo, que vêm em busca das oportunidades oferecidas pela força de sua economia, Nova Iorque revela a todo o tempo as particularidades produzidas pela grande diversidade cultural, presente na comportamento peculiar de seus habitantes e na variedade gastronômica, ofertadas em barracas de ruas ou em sofisticados restaurantes espalhados pelos bairros.
E é no distrito de Manhattan onde se concentram os principais atrativos, a começar pela região da Times Square, localizada no encontro da Broadway com a 7a Avenida. Lojas de departamentos e de produtos diversos dividem espaço com famosas casas de espetáculos, em meio a um festival permanente de luzes e cores.

Coração verde
Não muito distante se chega ao Central Park, o coração verde de Manhattan. Refúgio de quem busca tranquilidade em meio ao frenesi urbano e espaço de ar puro à prática de corridas e caminhadas, o parque é uma extensa área destinada ao lazer e ao convívio de novaiorquinos e visitantes. Nova York talvez seja a cidade que melhor sabe integrar diversão e cultura. E a melhor prova disso estão nos muitos museus abertos à visitação. O Museu de História Natural, por certo, é o melhor exemplo disso.

Lá é possível conhecer o processo de evolução humana e da natureza, com referências de animais e povos dos quatro cantos da terra, desde a pré-história. O local também oferece a possibilidade de estender a visita ao Rose Center, que mantém exposições permamentes relacionadas à Terra. Bem próximo está o Museu de Nova Iorque, onde é possível conhecer o processo de expansão urbana da metrópole, personagens e fatos que marcaram a história da cidade. Diversão garantida também aos que visitam o Museu de Cera Madame Tussaud, onde é possível interagir com personalidades de destaque no cenário mundial e com renomados astros do cinema.

Ir a Nova York e não conhecer a Estátua da Liberdade, o maior ícone americano, é como ir a Roma sem ver o Papa. A estátua de 93 metros de altura fica na baía de Nova York, em Liberty Island, e pode ser conhecida em um passeio de barco que permite uma visão privilegiada da cidade e de outros símbolos igualmente importantes: as imponentes pontes que ligam a ilha de Manhattan ao continente, como a Ponte do Brooklyn.

Mas é do alto que Nova York revela sua beleza arquitetônica, a começar admirando a vista panorâmica do tradicional edifício Empire State Building. Emblemático por ter servido de cenário ao filme King Kong, a edificação chama atenção por sua arquitetura e pela localização privilegiada, que favorece uma visão completa da cidade.

Recém aberto ao público, o observatório One World é a mais nova e interessante experiência para ter uma visão panorâmica da cidade, no topo do edifício mais alto do hemisfério ocidental. Erguido no espaço onde estavam localizadas as torres gêmeas do World Trade Center, ao lado também é possível conhecer o memorial e a praça dedicadas às vítimas do atentado de 11 de setembro, um lugar marcante que emociona a todos.

tur1093

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.