Confira cinco viagens inspiradas em clássicos do cinema | Boqnews

Turismo

15 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Confira cinco viagens inspiradas em clássicos do cinema

Stella Barros seleciona roteiros para os destinos de longas-metragens famosos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Além de um roteiro estimulante, alguns filmes também exibem cenários que despertam o desejo de viajar. É um verdadeiro convite para conhecer as belezas de cada lugar onde se passa o filme. Os consultores da Stella Barros selecionaram cinco destinos que aparecem em longas-metragens bem conhecidos para um roteiro inspirado em histórias cinematográficas:

Disney com corrida temática, The Dark Side – Filme: Star Wars
Os seis filmes da franquia Star Wars (Guerra nas Estrelas) influenciaram várias gerações de pessoas que acompanharam os desdobramentos da história dos Jedis que conduzem a trama: Anakin e Luke Skywalker. Desde o primeiro filme, lançado em 1977 até o último de 2005, a soma das bilheterias totalizou US$4,41 bi. Este ano, os fãs poderão ver a primeira série de uma nova trilogia do filme. Pensando nisso, os consultores de viagens da Stella Barros selecionaram um roteiro na Disney para os fãs que quiserem realizar a meia maratona temática do Guerra das Estrelas, a Star Wars Half Marathon – The Dark Side. O evento, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de abril, também terá provas de 5 e 10 quilômetros. Além da competição, acontecerá uma festa com os personagens da série e outras atrações especiais para os corredores Jedis. A união dessas paixões – esporte, Disney e Star Wars – pode ser feita por meio do roteiro da Stella Barros, que conta com cinco noites com passagem aérea e hospedagem no Disney’s Pop Century Resort, em Orlando.

A inspiradora Itália – Filmes: Sob o sol da Toscana e Cartas para Julieta
O filme Sob o Sol da Toscana (2003) aborda a vida de uma escritora que viaja à Itália para terminar seu livro. Recém-divorciada, ela compra uma chácara na Toscana e acaba se apaixonando novamente. O filme é marcado pelas imagens do interior desse país. Também gravado na Itália, Cartas para Julieta (2003) conta a história de um casal, Sophie e Victor, que está no país para uma lua de mel, mas o desenrolar do drama é sobre a busca de uma senhora pelo seu amor da juventude. O roteiro recomendado pelos consultores da Stella Barros conta com visitas pelas principais cidades por onde passam esses filmes, com passeios guiados pelos castelos da Itália: Castelo de Bobbio, Castelo d’ Arquato, Bardi Castelo e Castelo de Torrechiara. O roteiro conta com exclusivo jantar com acompanhamento do chef Massimo Spigaroli e harmonização de vinhos.

A Romântica e intelectual Paris – Filme: Meia Noite em Paris
Woody Allen se inspirou na Belle Époque parisiense para a direção do longa Meia Noite em Paris. A cidade da luz possui pontos turísticos que a colocam na lista das dez cidades mais visitadas do mundo. No filme, o escritor Gil vive em duas realidades durante a viagem. De manhã, passeia nos arredores da cidade como o jardim de Monet e o Museu Rodin e, depois da meia-noite volta para a década de 20 e conhece ícones históricos como Salvador Dalí e Picasso. É possível conhecer as peculiaridades desta cidade no roteiro selecionado pelos consultores da Stella Barros, que inclui cruzeiro no Rio Sena e visita ao Palácio de Versalhes, considerado patrimônio do mundo, em quatro noites de viagem com estadia no hotel Provinces Opera.

Desbravar a América Latina – Filme: Diário de Motocicleta
Conhecer a América – Latina de moto com vinte e três anos pode parecer uma loucura, mas para o famoso guerrilheiro Marxista, Che Guevara, a viagem foi uma alavanca no anseio de uma revolução. No filme Diário de Motocicleta (2004) ele e seu amigo Alberto Granado passam pela Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Colômbia através de uma viagem pelas estradas que ligam as fronteiras desses países. Segundo os consultores da Stella Barros, para quem quer conhecer alguns desses países, há roteiros para o Chile com quatro noites que incluem degustações nas vinícolas Concha y Toro e Underraga e, para quem gosta de esportes de inverno, visita a um centro de Ski. Outro roteiro possível é em Mendonza, na Argentina, que oferece visitação para adegas da região e degustação de azeite. Se os planos forem ir para Bogotá e Cartagena, na Colômbia, os consultores selecionaram um roteiro que conta com passeio de carruagem com jantar, visita às ilhas Rosário e seis noites de hospedagem.

New York, New York – Filmes: Manhattan e Noite de Ano Novo
Nova Iorque já foi palco de algumas produções. Manhattan (1979) é um romance de Woody Allen que desvenda a diversidade da cidade e dos relacionamentos amorosos formados nessa cidade. As cenas se desenrolam em encontros em torno do Central Park. Outro filme, bastante conhecido, é Noite de Ano Novo (2011). A comédia romântica, que se passa na véspera de ano novo, mostra histórias de vários casais. Os consultores da agência indicam opções para todos os estilos de viajantes – desde assistir, em meio à multidão, à queda da famosa bola de cristal que marca a virada de ano na Times Square, até distanciar-se um pouco mais e apreciar os fogos do Central Park. Os dois locais ficam próximos ao The Roosevelt Hotel, o local de hospedagem selecionado pelos consultores. O hotel ainda fica localizado a menos de duas quadras da famosa 5ª Avenida. O roteiro inclui passagem aérea, hospedagem e alguns passeios, como uma visita guiada por Manhattan.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.