Confira dicas para quem gosta de curtir a tradicional folia de rua | Boqnews
Foto: Divulgação

Carnaval

30 DE JANEIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Confira dicas para quem gosta de curtir a tradicional folia de rua

Recife, Bahia, Olinda e Ouro Preto são algumas opções

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

carnaval-2013-carnaval-olinda-2013Em Santos, a programação para os foliões que gostam de seguir os tradicionais blocos carnavalescos pelas ruas e bairros já começou e prossegue até o dia 17 de fevereiro.

Folia que também já começa a ferventar em vários destinos do País, principalmente no Nordeste e em cidades do interior de Minas Gerais e de São Paulo.

Em Salvador, na Bahia, o evento – que atrai mais de 1 milhão de turistas – terá programação nos três circuitos tradicionais: Barra Ondina / Dodô, Campos Grande/ Osmar e Batatinha/Pelourinho. Nos camarotes, a festa começa dia 12 e segue até 17 de fevereiro, com variedade de preços e serviços, como Open Bar, All Inclusive e diversas regalias para garantir o conforto de quem opta por pagar mais caro.

Em Recife, o Carnaval tem sua abertura com a saída do maior bloco carnavalesco, o Galo da Madrugada, no sábado pela manhã. Já no bairro do Recife Antigo, a tarde começa com feirinhas de artesanato e apresentações de grupos percussivos, entre outras atrações. Logo mais à noite, uma agenda de shows que são realizados em palcos espalhados por todos os bairros da capital e da região metropolitana.

Ao lado de Recife, o carnaval de Olinda ostenta dezenas de bonecos gigantes, sendo o mais conhecido deles O Homem da Meia-Noite, que está nas ruas desde 1932 e é responsável por dar início, oficialmente, a partir da zero hora do sábado de Zé Pereira, ao carnaval olindense. Além dos tradicionais blocos e troças que percorrem suas ladeiras, embalados pelo ritmo do frevo.

No interior de Minas Gerais, Ouro Preto se destaca pela tradicional folia de rua, entre os dias 13 a 17 de fevereiro. O que mais atrai os turistas além da maravilhosa cidade histórica é o clima estudantil que paira pelas ladeiras de Ouro Preto. Este clima é gerado em grande parte pelo grande número de repúblicas estudantis, que ultrapassam 300.

TUR1033

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.