Vinhedo oferece lazer e delícias gastronômicas | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

08 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Vinhedo oferece lazer e delícias gastronômicas

Além de belas paisagens e locais de diversão para a família, Vinhedo é um pólo gastronômico

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Vinhedo, em São Paulo, remonta ao período colonial, com influências portuguesas e italianas.

Sendo assim, hoje em dia, a região produz uma variedade de vinhos que vão desde tintos encorpados até espumantes elegantes.

Vinícolas

O enoturismo tem crescido na região, com vinícolas abrindo suas portas para visitantes interessados em conhecer o processo de produção de vinho e degustar os produtos locais. Além disso, a cidade conta com locais que fazem vendas de sucos, queijos e biscoitos.

Cristo Redentor

A réplica do Cristo Redentor, inaugurada em 31 de outubro de 1976, está localizada em um dos pontos mais altos do município e oferece uma vista panorâmica da região. Muitos turistas amam o pôr do sol desse lugar.

Estação ferroviária

A estação da cachoeira, um lugar perdido no meio do nada entre as pequenas Louveira e Valinhos, era a segunda parada na viagem inaugural do trecho pioneiro Jundiaí-Campinas, em 31 de março de 1872. O nome Rocinha passou a ser usado para a estação entre 1874 e 1879.
No início do século XX, construiu-se um novo prédio para substituir o original, que por sua vez teve reforma nos anos 30, deixando somente a fachada da plataforma inalterada. Com a autonomia do município, em 1948, veio o novo nome: Vinhedo.

Mosteiro São Bento

Um lugar de peregrinação em meio a uma bela paisagem natural atrai pessoas que buscam um ambiente de paz e silêncio. É possível assistir a missa em canto gregoriano e adquirir as famosas medalhinhas de São Bento. Além de artigos religiosos, mel silvestres, velas artesanais, bolos e pães produzidos pelos monges.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.