Conheça a beleza e os encantos de Guararema | Boqnews
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guararema

Turismo

29 DE SETEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça a beleza e os encantos de Guararema

Uma cidade conhecida pela natureza deslumbrante, recheada de atrativos, pontos turísticos perfeitos para tirar fotos, além de um refúgio das grandes cidades

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Guararema é uma encantadora cidade localizada no interior paulista, conhecida por sua atmosfera tranquila e sua rica herança histórica.

Sendo assim, com suas ruas arborizadas, casarões antigos e aconchegantes restaurantes, trata-se de um destino perfeito para quem busca fugir da agitação urbana e relaxar em meio à natureza.

Parque M. da Pedra Montada

Construído no entorno de uma belíssima sobreposição de pedras, cada uma medindo cerca de 9 metros de comprimento por 2,5 metros de altura.

Desse modo, o parque oferece acesso confortável ao visitante, fazendo do trajeto até as pedras um agradável passeio.

Igreja N. Senhora da Escada

Com uma arquitetura barroca, foi construída pelos povos originários sob a orientação dos Jesuítas, em 1652. Além disso, lá tem a única imagem de São Longuinho do Brasil, o “santo das causas e objetos perdidos”.

Desse modo, a igreja foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat).

Pedra do Tubarão

Outra escultura da natureza com a forma de tubarão. O passeio até este ponto é por meio de uma caminhada autoguiada de 380 metros com grau de dificuldade moderada, com apoio de bancos para descanso ao longo do passeio.

Memorial de Guararema

Localizado na entrada do bairro da Freguesia da Escada, o Memorial representa os elementos formadores do povo guararemense, responsáveis pela construção da primeira igreja no século XVII, a Igreja da Freguesia da Escada.

Portanto, o Memorial Origens de Guararema é um espaço que preserva a história e cultura da cidade de Guararema.

Centro Histórico

Caminhe pelo charmoso centro histórico da cidade, com suas ruas de paralelepípedos, casarões antigos e igrejas.
Além disso, o passeio de Maria Fumaça proporciona uma viagem pelas ferrovias.

Explore a história ferroviária da cidade no Museu Histórico e Cultural de Guararema, que exibe objetos e documentos relacionados à Estrada de Ferro Central do Brasil.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.