Conheça a beleza mística de São Thomé das Letras | Boqnews
Foto: Jerez Costa / Prefeitura Municipal de São Thomé das Letras

Turismo

12 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça a beleza mística de São Thomé das Letras

Beleza natural e história fazem de São Thomé uma das cidades mais visitadas de Minas Gerais

Por: Carla Nascimento

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

São Thomé das Letras é uma cidade turística localizada no sul do estado de Minas Gerais.

Sendo assim, a cidade está situada em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira. É conhecida por suas belezas naturais, tranquilidade, misticismo e características esotéricas.

Dessa forma, alguns dos principais atrativos da cidade incluem as cavernas, cachoeiras, mirantes e grutas, como a Gruta do Carimbado, a Cachoeira da Eubiose e o Cruzeiro.

No entanto, a cidade possui bastante procura pelas pessoas que buscam paz e tranquilidade em meio à natureza, bem como aqueles que procuram experiência mais mística e espiritual, devido a sua ligação com lendas e histórias sobre ser um local de energia positiva. Assim, a cidade é recheia de lendas e histórias contadas pelos moradores.

Gruta do Carimbado

Uma das principais atrações turísticas de São Thomé das Letras é esta gruta, que possui uma grande sala com esplêndidas formações rochosas, além de uma piscina natural de água cristalina.

Ademais, a gruta também é conhecida por abrigar lendas e histórias sobre tesouros escondidos. Muitos visitantes exploram suas galerias e passagens em busca de aventura e belas paisagens.

Pedra da Bruxa

Uma enorme pedra que se assemelha a uma bruxa sentada, proporcionando uma vista panorâmica incrível da cidade e das montanhas ao redor. É também um local muito frequentado por praticantes de meditação e yoga.

Vale das Borboletas

Existe uma bela cachoeira, cercada de vegetação exuberante e borboletas coloridas. Assim, o lugar oferece infraestrutura para banho e para caminhadas, além de ser um ótimo ponto para observar a natureza.

Casa da Pirâmide

Localizada no Parque Municipal Antônio Rosa, uma construção de forma piramidal, com várias janelas que dão uma visão de 360º para todo vale.

Além disso, aberto para visitação e onde pode ter contemplação do nascer do pôr do sol. Com entrada franca e aberto todos os dias, 24h.

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.