Conheça a Ilha de Páscoa, no Chile | Boqnews
Divulgação

Roteiro distinto

24 DE MARÇO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça a Ilha de Páscoa, no Chile

Principal símbolo, os misteriosos Moais estão espalhadas por toda ilha.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Sair da mesmice não significa apenas abandonar a rotina por um período, mas também conhecer um lugar completamente diferente. A Ilha de Páscoa tem tudo para ser o destino ideal.

Localizada no sul do Oceano Pacífico, a Ilha, descoberta em um domingo de Páscoa de 1722, geograficamente localizada na Polinésia, porém pertencente ao Chile. Mas não é muito fácil chegar a este destino, por isso que grande parte das pessoas que escolhem a Ilha de Páscoa para passar as férias, aproveitam para conhecer Santiago, a capital chilena, onde os aviões costumam fazer escala.

ilha de páscoa
Com certeza você já viu as estonteantes esculturas de pedra vulcânica da Ilha de Páscoa, os Moais. Aliás, estes são considerados símbolos do local e não há lugar do mundo que não associe as estátuas — construídas entre 1250 e 1500 pelo povo Rapanui — à Ilha.

Aliás, vale complementar que existem mais de 800 Moais (ou Naoki) espalhados pelo local. O tamanho entre eles varia de um a dez metros de altura e podem pesar até oitenta toneladas.

Por mais que os Moais sejam o cartão-postal do local, muitas belezas cercam a Ilha de Páscoa. O vulcão Rano Kau faz parte desta lista. Inclusive, é considerado o vulcão mais bonito da ilha, com um lago de 200 metros de profundidade.

Para chegar ao Rano Kau é preciso fazer uma trilha. De acordo com informações o percurso, em passos lentos para observar todo o entorno, demora cerca de uma hora. Para quem quer aproveitar e curtir cada perímetro, pode se sentar nas áreas com sombras e observar a natureza.

Gastronomia

Peixes e mariscos fazem parte da culinária local. Eles são preparados de diversas formas: atum grelhado, ceviche de peixe branco, cozido de mariscos, entre outros. Quem não dispensa uma carne vermelha não precisa se preocupar, pois na Ilha também existe essa opção.

Muitos pratos são acompanhados por batata doce e até mesmo mandioca.

Clima

Durante todo o ano, as temperaturas ficam em torno dos 22º C. De junho a setembro, no inverno, costuma chover bastante na região.

 

T1145

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.