Conheça Barra Bonita, um destino imperdível | Boqnews
Foto: Divulgação/Site da Prefeitura de Barra Bonita

Turismo

24 DE NOVEMBRO DE 2023

Conheça Barra Bonita, um destino imperdível

Cidade histórica oferece pontos turísticos e diversas belezas naturais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Barra Bonita é um encantador município localizado no estado de São Paulo.

Portanto, situada às margens do Rio Tietê, a cidade oferece uma combinação perfeita de belezas naturais e infraestrutura turística.

Sendo assim, com um clima tropical agradável, Barra Bonita atrai visitantes de todas as partes em busca de momentos de lazer e relaxamento.

Uma das principais atrações de Barra Bonita é a famosa Eclusa, que permite a navegação entre o Rio Tietê e a Represa de Barra Bonita.

Dessa forma, os turistas podem acompanhar o funcionamento da eclusa e observar o sistema de comportas em ação, uma experiência única.

Igreja Matriz São José

A Igreja de São José, localizada no centro da Praça São José, foi construída em estilo gótico e possui ricos altares e vitrais doados pelas famílias de Barra Bonita.

Dessa maneira, a pedra fundamental foi lançada em 19 de março de 1922 e a primeira missa aconteceu em 19 de março de 1926, dia da inauguração. A torre, com 20 metros de altura, foi concluída em 1929.

Além disso, a igreja passou por várias reformas, incluindo a construção da Capela do Santíssimo Sacramento e salas para reuniões em 1980.

Museu Municipal “Luiz Saffi”

A antiga Estação de Trem do ano de 1929, localizada na Rua Otero, s.n (Praça Dr. Tatinho) – Centro, é um prédio histórico pertencente à antiga Cia. Paulista.

Assim como, o local abriga um vasto acervo de fotos, jornais e objetos doados que são parte importante da História do desenvolvimento do município.

Barra Bonita Shopping

Localizada na Av. Pedro Ometto, na Orla Turística, no centro da cidade, esta área abriga 32 lojas que oferecem uma variedade de produtos, como roupas, calçados, brinquedos, eletrônicos importados, peças de decoração e presentes.

Desse modo, há também uma praça de alimentação com sorveteria, choperia, restaurante e lanchonete, além de diversões eletrônicas. No piso superior, encontra-se o Memorial do Tietê, administrado pela ONG Mae Natureza – Movimento de Amparo Ecológico.

Praça da Juventude

A praça fica na Orla Turística – Centro possui um calçadão de 11 metros de largura e 417 metros de extensão, um parque infantil, uma pista de skate, uma quadra poliesportiva, um campo de vôlei de areia, um campo de futebol de areia, a praça do idoso, bebedouros, bancos para descanso e o porto de embarque e desembarque das embarcações turísticas.

Além disso, no calçadão da praça, você encontrará barracas de artesanato, além do trem e bonde turístico.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.