Conheça Boituva, muita aventura e diversão | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

09 DE FEVEREIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça Boituva, muita aventura e diversão

Em Boituva, turistas podem fazer passeios de balão e saltos de paraquedas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A pouco mais de 120 quilômetros de São Paulo, Boituva oferece atrações para toda a família, em especial os amantes de passeios radicais. O principal destaque é o paraquedismo, tanto que a cidade tem o Centro Nacional de Paraquedismo, o maior da América Latina. Ele possui cerca de 81 mil metros quadrados de área de pouso. Assim como, ocorrem cerca de 5 mil saltos por mês, entre profissionais e turísticos.
Uma sugestão é saltar de parquedas nas primeiras horas da manhã, pois a luz do sol proporciona belo visual sem ofuscar a visão.

Balonismo

A opção mais tranquila de passeio em Boituva é voar de balão. O trajeto permite contemplar fazendas, campos, pastos, plantações, além de cidades da região próxima ao Rio Sorocaba. É possível voar em grupos ou, ainda, a dois – opção escolhida por muitos casais. Aliás, ao optar pelo turismo de aventura, seja o balonismo quanto o paraquedismo, o viajante precisa estar de olho nas condições climáticas.

Parque Ecológico

Além das atividades que envolvem voar e as hospedagens confortáveis, o Parque Ecológico Eugênio Walter apresenta variadas espécies de animais em um passeio lúdico.

Alambique Zé da Varge

Um espaço rústico repleto de aconchego, história e criatividade. No local, ocorrem produções de diversos tipos de bebidas alcoólicas diferentes. O espaço é aberto ao público para visitação e degustação e funciona de segunda a sábado das 8h às 16h. Domingos, das 8h às 12h. O Alambique localiza-se no Sítio São Benedito, na Estrada Municipal José Soares Coelho. Mais informações pelo telefone: (15) 99789-1460.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.