Conheça Brotas, um mix cultura | Boqnews
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Brotas

Turismo

27 DE OUTUBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça Brotas, um mix cultura

Cidade oferece uma variedade de atividades turísticas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Brotas é um destino popular para amantes da natureza e aventureiros. Rodeada por uma paisagem bela, oferece uma variedade de atividades ao ar livre, desde emocionantes esportes aquáticos como rafting e canoagem até a exploração de belas cachoeiras e trilhas para caminhadas.

Além disso, a cidade preserva sua rica cultura local, com fazendas históricas e gastronomia regional Para obter informações atualizadas sobre eventos, atrações e serviços em Brotas, você pode visitar o site oficial da prefeitura www.brotas.sp.gov.br/turismo

Largo de Santa Cruz

Este é o ponto de partida da história de Brotas, em 1839. Ou seja, uma iniciativa voluntária de residentes, comércios e uma fábrica de tintas revitalizou a área, embelezando todas as fachadas dos edifícios.

Portanto, artistas locais, incluindo os Irmãos Campana, Carlos Rebecca, Karleen Renwick e a artista plástica de São Paulo, Roberta Fortunato, contribuíram com suas obras nos muros da região. Desse modo, no mesmo local, encontra-se a Igreja de Santa Cruz, além de uma pintura da Nossa Senhora das Brotas, que deu nome à cidade.

Museu Bozo D´Água

Museu da equipe de Rafting de Brotas, Bozo D’Água, com um impressionante histórico de conquistas. Assim como, Hexacampeã Mundial, PentaAmericana, Tetracampeã Europeia e vencedora de dezenas de títulos brasileiros. Assim, no local, uma exposição destaca as glórias dessa equipe, incluindo troféus, medalhas, homenagens, quadros e reportagens realizadas sobre as conquistas.

Casa da Cachaça e Museu

Uma autêntica casa de campo, localizada centro da cidade, é o lugar ideal para os amantes de cachaça regional, doces caseiros e seus derivados. Sendo assim, oferecem demonstrações de produção de cachaça em pequeno alambique, disponíveis mediante reserva com 48 horas de antecedência, todos os sábados, às 14h.

Além disso, as pessoas podem explorar o Museu do Caipira, que abriga uma coleção de mais de 100 itens que fizeram parte da vida no campo nos últimos séculos. Além disso, o museu está aberto diariamente.

Cine São José

Passou por um processo de restauração e renovação, transformando-se em um local multifuncional que combina cinema, café, lanchonete e espaço cultural.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.