Conheça Caldas Novas, a cidade das águas termais | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

21 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça Caldas Novas, a cidade das águas termais

Localizada em Goiás, a cidade é reconhecida pelas águas termais e atrai milhares de turistas todos os anos, ávidos em curtir momentos de lazer

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Localizada no estado de Góias, Caldas Novas atrai mais de 1 milhão de turistas por ano, que buscam – principalmente – as águas quentes do balneário. O município, conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possui águas que brotam em temperaturas que variam de 43° a 70°.

As centenas de piscinas dos hotéis e dos clubes atraem especialmente grupos da terceira idade e famílias com crianças, que encontram atividades recreativas e muita diversão dia e noite. Para quem está em busca de relaxar, o destino também é o local ideal com opções que vão de cachoeiras a deliciosas banheiras de hidromassagem ao ar livre com água bem quentinha.

Se a água quente enjoar, o Lago de Corumbá, um espelho d’água com 65 quilômetros quadrados, é perfeito para a prática de esportes náuticos e passeios de barco.  Além dos encantos naturais, a gastronomia também é especial. Da natureza, inclusive surgem os frutos que dão o gosto aos pratos tradicionais, como a galinhada com pequi e guariroba. Para a sobremesa, doces de frutas e de leite produzidos artesanalmente merecem ser consumidos e também para ocuparem um espaço na mala.

Parques
O diRoma Acqua Park é sinônimo de diversão para toda a família. As atrações aquáticas vão de um incrível Vulcão com radicais escorregadores ao Rio Lento, Super Escorregador, Navio Pirata, Duchas, Saunas, Bar Molhado, Piscina de Ondas (Hot Wave), SPA, Parque Infantil (Kid’s Park) e Toboáguas.

Outra opção é passar um dia no Hot Park, que oferece muito mais que piscinas térmicas. O maior complexo de lazer da região – instalado na cidade de Rio Quente, a 30 quilômetros – tem corredeiras e toboáguas radicais que divertem tanto as crianças como os adultos que gostam de uma aventura. Com 13 metros de altura em forma de U, o maior escorregador do Brasil – inspirado nas pistas de skate – é uma das alternativas para quem busca diversão. A descida em queda livre acontece em bóias que podem comportar até duas pessoas de uma vez.

O Parque Estadual da Serra de Caldas também precisa entrar no roteiro. As caminhadas pelas trilhas, feitas exclusivamente acompanhadas por guias, conduzem a refrescantes banhos nas quedas da Cascatinha e do Paredão. Ainda no tour pela reserva, vale a pena apreciar a flora e a fauna típicas do cerrado.

Hospedagem
A cidade possui extensa opção, com os mais variados preços, incluindo oferta de hoteis, pousadas e chalés.

 

TUR 1023

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.