Conheça Guarujá, a cidade da região que possui 27 praias | Boqnews
Prefeitura de Guarujá

Baixada Santista

18 DE DEZEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça Guarujá, a cidade da região que possui 27 praias

Praia das Astúrias (foto), antes conhecida como Guarujá é uma das mais visitadas da Cidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Guarujá é um dos destinos da Baixada Santista mais visitados na alta temporada. Talvez seja pelas suas praias, pelos diversos hotéis, restaurantes e serviços ao turista que a cidade oferece ou por ser conhecida mundialmente como A Pérola do Atlântico. Independente do motivo, arrumar as malas e passar alguns dias nos luxuosos hotéis do município ou fazer um bate e volta é uma excelente alternativa para curtir as férias de verão.

Praias
O município possui 27 praias, totalizando 22 quilômetros e 310 metros de extensão. Cada uma atinge um público diferente. Há as mais frequentadas por famílias, as badaladas e, principalmente, as que atraem surfistas. Aliás, muitas lendas do surfe saíram dos mares guarujaenses, como o campeão Mineirinho.

A praia das Astúrias é uma das mais visitadas. Inicialmente tinha o nome de Guarujá. No entanto, dois ex-marinheiros do navio Príncipe das Astúrias abriram um bar no local com o nome da embarcação, local onde muitas pessoas marcavam encontros.

asturias

Praia das Astúrias

Outra praia que merece destaque é a do Tombo, que tem este nome devido à sua formação geológica, com ondulações fortes, propícias para muitos “tombos”.

História
Guarujá também é uma cidade com monumentos históricos. Um deles é a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande. Localizada entre as praias do Góes e de Santa Cruz dos Navegantes, é um monumento histórico-militar construído no século XVI, durante o domínio espanhol, com o objetivo de defender a Vila de Santos de ataques de corsários e piratas.

O acesso à fortaleza é feito pela Trilha da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, no bairro de Santa Cruz dos Navegantes, ou por embarcações vindas da Ponte dos Práticos, em Santos.

fortaleza-da-barra

 

tur1131

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.