Conheça Montevidéu e Punta del Este, os principais destinos uruguaios | Boqnews
Fotos: Beto Iafullo

Uruguai

05 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça Montevidéu e Punta del Este, os principais destinos uruguaios

O segundo menor país da América do Sul reúne charme e belezas naturais. A capital, Montevidéu, e Punta Del Este são locais indispensáveis para se conhecer

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

uruguaiExistem dois destinos indispensáveis no Uruguai: a capital, Montevidéu, e o balneário Punta del Este. O país é o destino ideal para relaxar com a família, grupo de amigos ou até mesmo para comemorar o casório.

O segundo menor país da América do Sul tem um charme singular. Suas ruas arborizadas e um trânsito nada caótico surpreendem de prontidão os turistas brasileiros. Principalmente, os paulistanos que diariamente convivem com o estresse das ruas.

Ao chegar à capital é notória a calmaria. Quem visita Montevidéu não pode deixar de caminhar pela cidade para conhecer todos os detalhes, observar a arquitetura e apreciar o clima local.

A Praça da Independência é um dos pontos turísticos indispensáveis para iniciar os passeios pela capital. O local é bastante movimentado por turistas, até porque a praça — considerada a maior de Montevidéu — é composta por fascinantes monumentos e uma arquitetura impecável. Lá localiza-se o Palácio Salvo, edifício mais emblemático da cidade. Quando construído, em 1928, era o prédio mais alto da América do Sul. Atravessando a Porta da Cidadela, pode-se conhecer a Cidade Velha, originada em 1724, e considerada a parte mais antiga de Montevidéu.

Gastronomia
A culinária uruguaia não deixa a desejar. O país, por ter recebido influência de diferentes culturas, possui uma rica e tradicional culinária. As cervejas e vinhos também são pontos fortes.

Aos amantes de carne, o Mercado Del Puerto (Mercado do Porto) é um local indispensável. O local, que abriga restaurantes e lojas de artesanato, tem inúmeras opções de churrascarias, onde o turista pode experimentar as mais saborosas e variadas carnes. Mas quem não aprecia a iguaria não precisa se preocupar, pois os restaurantes uruguaios têm opções de pratos de massas, pizzas e peixes, que muitas vezes são acompanhados por legumes e vegetais. Os preços são equivalentes ao Brasil, tornando assim o passeio mais acessível.

Muito comum também é o chimarrão. É costumeiro ver as pessoas pelas ruas ou até mesmo passeando no shopping acompanhadas de um copo, uma garrafa térmica e uma bolsa própria de couro. Porém, não existem lugares que vendam a bebida para que os turistas possam experimentar.

uruguai

Pérola uruguaia

A uma hora e meia de Montevidéu, a Pérola do Uruguai é bastante diferente da capital. Punta del Este reúne diferentes praias e é sinônimo de badalação na América do Sul.

As casas sem muro e com um extenso jardim dão um toque ainda mais sofisticado e natural ao balneário. Uma curiosidade são as “placas” em frente às residências com palavras — como felicidade e união — representativas às famílias que lá residem. Em Punta, existe um famoso bairro chamado Beverly Hills, onde várias celebridades e empresários brasileiros possuem mansões milionárias.

Uma das primeiras paradas ao iniciar os passeios é a Praia Brava, onde está o Monumento Los Dedos, erguida pelo artista plástico chileno Mario Irarrázabal. Próximo ao local, já é possível ir às compras, um dos passeios prediletos a quem visita Punta. Muitas grifes e lojas variadas se estendem à atraente cidade.

Casapueblo
Na área cultural, o destaque é a Casapueblo, um lugar encantador construído pelo artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró. A casa branca, erguida em um penhasco sobre o mar de Punta Ballena, é uma obra de arte arquitetônica.
Vilaró construiu o monumento ladrilho por ladrilho, por isso dizem que a música Casa, composta por Vinícius de Moraes, foi inspirada no grande castelo branco.

No local, além de contemplar uma bela arquitetura, o turista também pode conferir inúmeras pinturas e esculturas deixadas pelo artista. Para quem quer conhecer a história de vida do artista não pode deixar de ir à sala de cinema, uma das atrações do local. Um dos principais encantamentos da Casapueblo é pôr-do-sol. Enquanto o sol se põe sobre o mar, os visitantes participam da Cerimônia del Sol, com um poema recitado por Vilaró ao fundo que agradece a grandiosidade do fenômeno.

O Uruguai, país que guarda o melhor da tradição portenha, tem o sol como seu símbolo maior. Presente nas artes, na arquitetura, na sua bandeira e que em todos os dias se apresenta com um espetáculo colorido, singular e inesquecível.

TUR1025 2c

TUR1025 2

TUR1025 2

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.