Conheça o charme e natureza em Campos do Jordão | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

09 DE JUNHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça o charme e natureza em Campos do Jordão

Com arquitetura em estilo europeu, cidade agrada aos amantes de cerveja, chocolates e da boa gastronomia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Campos do Jordão é um município localizado na Serra da Mantiqueira, em São Paulo.

Sendo assim, a cidade é conhecida pelo seu clima ameno e frio, com temperatura média anual de 15ºC.

Desse modo, a cidade é um importante destino turístico por oferecer programas como visita ao Morro do Elefante, passeios de teleférico, trilhas em meio à natureza, chocolate artesanal e gastronomia de alta qualidade.

Assim também, ela é sede de importantes eventos durante todo o ano, como o Festival de Inverno e o Natal Luz.

Além disso, com uma arquitetura em estilo europeu, a cidade é um lugar encantador que oferece paisagens inesquecíveis além de ser um ótimo local para um passeio romântico.

Teleférico do Capivari

Um passeio pelo teleférico não é nada mal para contemplar as belas paisagens da região e vivenciar momentos de tranquilidade.

Dessa forma, atualmente, as cabines suportam até oito pessoas e as cadeiras compartilhadas até seis pessoas.

 

Vila Capivari

A Vila Capivari é conhecida por sua arquitetura europeia, charmosas ruas arborizadas, clima agradável e uma grande variedade de opções de entretenimento, gastronomia e compras.

Um dos principais pontos de referência da Vila Capivari é a Praça São Benedito, onde estão localizados diversos bares e restaurantes com mesas ao ar livre.

Ademais, durante o ano todo, a praça é palco de eventos culturais, shows ao vivo e festivais gastronômicos que atraem turistas e moradores locais.

 

Galeria Vila Capivari

É um destino popular para quem busca fazer compras, apreciar arte e desfrutar de um ambiente agradável. A galeria possui diversas lojas, boutiques, joalherias, galerias de arte, cafés e restaurantes. Os visitantes podem encontrar diferentes produtos, como roupas, calçados, acessórios, objetos de decoração, obras de arte e artesanato local.

Além disso, é no mesmo local onde está o famoso deck de guarda-chuvas, na qual os turistas podem tirar fotos para guardar de recordação.

 

Cervejaria Baden Baden

Espaço dos amantes de cerveja, Baden Baden é uma das cervejarias mais famosas e tradicionais de Campos do Jordão, localizada na Vila Capivari. Com a fábrica construída em 1999, a cervejaria tem uma história de sucesso e se tornou um ícone da cidade. Um fato curioso é que Baden Baden, justamente o nome da cerveja, é uma cidade da Alemanha.

Para quem deseja visitar a fábrica, ela tem um tour onde os visitantes podem observar o processo de produção e a qualidade da cerveja, lembrando que há proibição para menores de 18 anos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.