Conheça os lados chileno e o argentino da Patagônia | Boqnews
Divulgação

América do Sul

04 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça os lados chileno e o argentino da Patagônia

O deslumbrante Parque Nacional de Torres del Paine é um dos pontos obrigatórios para visitação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ao olhar para a foto acima não dá para negar que a Patagônia é um dos lugares mais belos do mundo. Parte de sua beleza é argentina, a outra, chilena.

O clima gélido favorece para a prática de esqui e também dá a oportunidade do turista conhecer as paisagens repletas de neve sem precisar sair da América do Sul. Até mesmo quem é preguiçoso vai querer fazer as longas caminhadas para explorar e aproveitar tudo o que se tem direito.

Escolher a Patagônia como destino principal nas férias de julho é uma excelente escolha, pois o auge do inverno é entre os meses de julho e agosto. Em contrapartida, nesses meses mais frios, os dias são curtos: o sol nasce às 9 horas e se põe às 17 horas. Já no verão, o período é muito mais longo: das 4 às 23 horas.

Lado argentino
Considerado o principal destino turístico da Patagônia, San Carlos de Bariloche parece aquela típica cidade de filmes natalinos. Casas em tijolos e telhados com grande inclinação tornam o visual único, deslumbrante e completamente diferente dos destinos nacionais.

Não pense que apenas os adultos irão aproveitar essa viagem. Os mais jovens têm motivos de sobra para curtir as aventuras de Bariloche. As imponentes pistas de esqui garantem uma visão privilegiada e inesquecível às crianças e adolescentes. Até mesmo os deficientes físicos podem contar com essa aventura deslumbrante, já que existem pistas adaptadas — mais informações podem ser obtidas no Fundación Desafío Bariloche.

Lado chileno
Já no Chile, a principal atração é o Parque Nacional de Torres del Paine. Lagos, rios, gelo e chuvas tornam este no destino mais deslumbrante da América do Sul.

Quem escolhe este destino tem que se preparar antes, pois terá que caminhar muito (por caminhos difíceis) para desfrutar dos melhores momentos da viagem.

tur1103

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.