Conheça pontos turísticos de Bertioga para visitar no período de férias | Boqnews
Divulgação: Prefeitura de Bertioga/ MarcoS Pertinhes

Baixada Santista

03 DE DEZEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça pontos turísticos de Bertioga para visitar no período de férias

Canal de Bertioga (foto), ideal para pesca e também para observar outros pontos turísitcos da cidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dezembro e janeiro são meses de férias e para quem não teve tempo e dinheiro para programar grandes viagens, pode aproveitar para conhecer pontos turísticos da Baixada Santista. Por isso, a partir desta semana o Boqnews fará matérias divulgando atrações dos nove municípios da região, começando por Bertioga.

Quem busca por atrações históricas e naturais não pode deixar de conhecer este município , que tem 90% de seu território em preservação permanente. O canal de Bertioga é o local ideal para a prática da pesca e passeios de barco ou escuna. Quem gosta de aproveitar a praia pode estender a canga na areia para esperar o sol se pôr enquanto observa os barcos navegando no mar e depois ir a algum restaurante ou loja de artesanato no entorno.
canal de bertioga
De lá, é possível avistar outros pontos turísticos da Cidade, como o Forte São João, construído em 1547 e considerada a primeira fortaleza erguida no Brasil. O local conta a história de Bertioga e atualmente fica aberto para visitas monitoradas que podem ser agendadas pelo telefone 3317-4128.

trilha guaratubaEcoturismo

Bertioga não é um destino para fazer apenas bate e volta. Há muitas opções de pousadas na região e pontos turísticos para encantar qualquer turista — até mesmo aos que moram a poucas horas da cidade.

Existem duas trilhas em Bertioga indicadas para atividades de ecoturismo: a Trilha do Guaratuba e a Trilha d’Água, propiciando muita aventura e diversão a partir do contato com a natureza por meio de passeios de barco e banho nas cachoeiras.

No site oficial da Prefeitura, eles ressaltam que o acesso às trilhas é restrito e deve ser feito com acompanhamento de monitores e também recomendam empresas autorizadas para o passeio.

Praias

Praia de São Lourenço, Cantão do Indaiá, Praia do Itaguaré, de Guaratuba, de Boracéia e da Enseada. Opções não faltam para os ‘praieiros’ de plantão. A primeira, de São Lourenço, fica em frente ao famoso condomínio Riviera de São Lourenço e às mais belas casas da região.

Além de aproveitar o local, o turista ainda pode conhecer o comércio da região. Mas fique atento: os preços de lanches, refeições e bebidas dentro da Riviera costumam ser bem ‘salgados’.

 

tur1129

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.