Conheça as precauções que você deve tomar ao desembarcar em outro país | Boqnews
Foto: DIvulgação

Turismo

29 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça as precauções que você deve tomar ao desembarcar em outro país

Para evitar problemas, algumas precauções devem ser tomadas logo no momento do desembarque

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Conhecer outros países – seja para passear ou trabalhar, pode ser muito enriquecedor. Afinal, se deparar com culturas, sabores, paisagens e pessoas de diferentes etnias, geralmente, traz experiências muitas vezes inesquecíveis.

Entretanto, para evitar problemas, algumas precauções devem ser tomadas logo no momento do desembarque.

Proteja seus documentos
Ao chegar em outro país, principalmente se houver escalas, você chegará primeiramente à alfândega local. O primeiro procedimento é estar com o passaporte em mãos. Ele é o principal documento para toda a sua estadia em segurança fora do Brasil.

Assim que chegar ao guichê de entrada do país, deve ser apresentado. Se houver a necessidade, os vistos terão que estar corretamente aplicados, conseguidos no Brasil. Muito cuidado com o documento: este também é alvo de quadrilhas e ladrões.

Portanto, para circular pela cidade, prefira andar com uma cópia digitalizada de seu passaporte ou mesmo uma cópia colorida. Garanta que o original esteja guardado em local seguro, como o cofre do hotel, por exemplo.

Ter outros documentos e certificados digitais podem auxiliar e muito para que você não precise carregar os originais. Entidades certificadoras podem emitir o e-cpf, por exemplo.

Vacinação e seguro saúde
Além disso, é prudente verificar se o país em que irá visitar, exige algum tipo de vacina. Este comprovante também será solicitado ao desembarcar. Outro documento que pode ser exigido no momento do desembarque é o seguro viagem.

No entanto, você não é obrigado a adquirí-lo, mas deve fazê-lo por prudência, sobretudo em viagens mais longas. É este item que vai salvá-lo em caso de necessidade de atendimento médico, por exemplo.

Escolha empresas credenciadas para a emissão do seguro viagem. Geralmente, as próprias agências oferecem o serviço.

Golpes em turistas
Em muitas cidades do mundo o golpe dado por taxistas – seja por rodar em um caminho muito maior do que o necessário, ou até mesmo levar você a um hotel que não seja o seu, com a desculpa de que aquele que você reservou está fechado ou em reforma, fique atento.

Muitos taxistas têm parcerias com hotéis e hostel, muitas vezes mais caros. Além disso, é bom usar um sistema de GPS ou geolocalização para que não seja enganado no caminho.

Há outros golpes irreverentes também: troca de malas ou mesmo a subtração destas pode dar muita dor de cabeça. O jeito é ficar bem atento, de olho em seus pertences, assim que pegá-los na esteira do aeroporto.

Cuidado também com a sugestão de pessoas desconhecidas para trocar dinheiro para você ou até mesmo tirar algumas fotos. Sua própria máquina pode ser roubada ou ser usada em outro golpe.

Alimentação exótica
Ter problemas estomacais durante a viagem, sem dúvida, não é a maior das intenções quando se está fora do país. O problema é que até a água diferente ingerida pode trazer infecções.

Cuidado com alimentos apimentados. Certificar-se da procedência de ingredientes e mesmo ouvir recomendações de pessoas confiáveis do local em que está visitando, é primordial.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.