Conheça São Paulo, cidade do jogo de abertura do Mundial | Boqnews

Copa paulistana

30 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça São Paulo, cidade do jogo de abertura do Mundial

Partida será entre Brasil x Croácia, na Arena Corinthians; Cidade possui atrações culturais aos amantes do esporte, como o Museu do Futebol

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A contagem regressiva já vai começar para o início do Mundial, com primeiro jogo marcado para o dia 12 de junho, em São Paulo, quando a seleção do Brasil enfrentará a Croácia na Arena Corinthians, na Capital. O novo estádio ainda será palco de mais cinco partidas.

A cidade, que conta com uma população superior a 11 milhões de habitantes, abriga os melhores locais para comer, dormir, comprar, passear e fazer negócios do país. O espaço cultural da cidade também é amplo, com diversos cinemas, museus, centros culturais, teatros e casas de espetáculos.

Uma dica para este momento especial é conhecer o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, que apresenta a exposição Brasil 20 Copas. A proposta é mostrar o que representaria se o país do futebol tivesse vencido todas as 20 edições do Mundial. Na mostra que segue até 7 de setembro, o visitante já se depara com 20 traves (alusivas a cada Mundial). Cada uma das metas irá explicar, de forma bem- humorada, os motivos que levaram o Brasil a ser campeão e as razões pelos fracassos.

E durante o Mundial, o Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, receberá mais de 40 mil torcedores durante a FIFA Fan Fest, com extensa programação cultural e gastronômica.

 

TUR998

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.