CPTM: estação da Luz estende exposição ‘Olhares da Amazônia’ | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

06 DE JANEIRO DE 2024

CPTM: estação da Luz estende exposição ‘Olhares da Amazônia’

Mostra que reúne exposição fotográfica de comunidades ribeirinhas será prolongada até fevereiro; ela relata a realidade e costumes culturais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A atual exposição fotográfica ‘Olhares da Amazônia’, que relata a realidade cotidiana e os costumes da cultura das comunidades ribeirinhas, se estenderá até o dia 5 de fevereiro de 2024.

Assim, a mostra continuará localizada na Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral da CPTM.

Esta é uma parceria apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, em conjunto com a CPTM e a ONG Image Magica. A ocasião é um compilado de imagens realizadas em 13 comunidades e aldeias da região amazônica. Os registros fotográficos foram captados pelos participantes da região e por Daniel Govino, produtor do projeto.

A proposta é valorizar e mostrar as riquezas da localidade e dos seus moradores, ampliando a visibilidade da representatividade cultural de povos ribeirinhos da região da amazônica.

Portanto, em apoio à diversidade e à inclusão, a exposição leva diversas informações em Braille para acesso à audiodescrição.

Ações de cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.