Cubatão cativa turistas que buscam pelo ecoturismo | Boqnews
Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Baixada Santista

10 DE DEZEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Cubatão cativa turistas que buscam pelo ecoturismo

Parque Cotia-Pará (foto) tem diversão para todas as idades

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Rio Perequê, conhecido como "a praia de Cubatão".

Rio Perequê, conhecido como “a praia de Cubatão”.

Cubatão é conhecida por abrigar o maior polo industrial do Brasil e é por este motivo que parte dos munícipes da Baixada Santista desconheçam as oportunidades de lazer que a cidade tem a oferecer. Como Cubatão foi por muitos anos relacionada à poluição atmosférica, pode soar estranho quando dizem que seu potencial turístico concentra-se na natureza.

Diferente de outras cidades da região, Cubatão possui uma “praia” bastante peculiar. O rio Perequê, no Parque Estadual da Serra do Mar, possui pedras, piscinas naturais, cachoeiras de até 60 metros em queda livre e uma exuberante floresta da Mata Atlântica.

Amantes da natureza podem aproveitar para se aventurar pelas trilhas ao redor do rio e, durante o percurso, é capaz que encontrem com alguns animais que por lá vivem.

De acordo com a Prefeitura de Cubatão, nos finais de semana mais ensolarados cerca de 5 mil pessoas visitam o local.

Lazer ecológico
Reaberto em 2015, o parque Cotia-Pará é um centro que mescla educação ambiental com lazer. O espaço é indicado para levar a família, inclusive as crianças que podem aproveitar para andar de pedalinho, brincar no parquinho e participar de atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável.
O parque funciona de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas.

parque cotia-pará

Trajeto histórico
Um passeio inesquecível para quem tem curiosidade em conhecer parte da história de Cubatão é o do Caminho do Mar. Em 1922 foram construídos monumentos pelo presidente do Estado Washington Luiz em comemoração à Independência do Brasil.

Além de conhecer as estruturas históricas o turista também contemplará uma visão panorâmica da Mata Atlântica e do Litoral. Algumas agências de turismo formam grupos para realizar esse passeio.

caminhos do mar

tur1130

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.