Curitiba recebe 8ª Alto Juvevê Gastronomia neste fim de semana | Boqnews

Turismo

07 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Curitiba recebe 8ª Alto Juvevê Gastronomia neste fim de semana

Feira gastronômica contará com a participação do chef Raphael Despirite, e seu prestigiado hot dog francês, e oferecerá atividades em comemoração ao Dia das Crianças

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 Neste fim de semana ( 11 e 12), acontece a oitava edição da Alto Juvevê Gastronomia, feira gastronômica que faz parte do calendário oficial de eventos da capital paranaense. Realizada trimestralmente, a feira contará com a participação de 25 empreendimentos gastronômicos curitibanos e chefs convidados que irão oferecer mais de 50 preparos, entre eles pratos árabes, bacalhau, cachorro quente, sorvetes, massas e cervejas especiais. Esta edição terá uma programação infantil especial, para comemorar o Dia das Crianças, e oferecerá maior número de caixas, venda volante na praça, e maior número de mesas e cadeiras.

Como nos eventos anteriores, a Alto Juvevê Gastronomia receberá convidados especiais, entre eles o chef paulista Raphael Despirite, criador do hot dog francês, que transformou a tradicional iguaria em um ícone de mudança do cenário gastronômico paulistano, em 2011. Em uma baguette artesanal e supercrocante, o preparo é feito com a salsicha frankfurter, de 20 cm, elaborada com carne suína, cozida e levemente defumada, sem corantes ou carne mecanicamente processada. Ela é coberta com o molho bechamel, com um toque de noz moscada, e queijo gratinado.

Outro destaque da 8ª Alto Juvevê Gastronomia ficará por conta da famosa coxinha de pato do chef Carlos Bertolazzi. O badalado salgadinho já foi destaque no programa da Ana Maria Braga, se destacou em uma feira de gastronomia em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e ganhou o prêmio de “Melhor Comida de Rua”, entregue pela revista Prazeres da Mesa no primeiro semestre.

Alto Juvevê Gastronomia será realizada na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar, das 11h às 19h. Os preços dos preparos variam entre R$ 5 e R$ 20. Mais informações no site.

Empreendimentos participantes: Armazém 71, Bar do Victor, Barista, chef Carlos Bertolazzi, chef Raphael Despirite, Cokie Stories, Crepe Show, Cuore di Cacao, Doce Fado, Don Kebabe, Empório Rosmarino, Gepetto, Grué Chocolateria, King Temaki, Kurtos Kalacs, La Grappa, Los Paleteros, Mukeka, Nebraska, Olivença / chef Rodrigo Martins, Paraguassu, Sr. Garibaldi, Tiger Cocktails, Way Beer e Yaki Fast.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.