Curitiba: Tradição e lazer | Boqnews
Santuário Tabor Magnificat

Turismo

24 DE MARÇO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Curitiba: Tradição e lazer

A Capital Paranense é destino de viagem durante feriado de Páscoa.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Curitiba

A capital do estado paranaense, é destino para quem deseja viajar e busca conforto e lazer. Além da calorosa recepção dos paranaenses, a cidade possui diversos pontos de visitação e consumo, onde a gastronomia local ganha espaço e conquista os mais variados paladares.
Em época de Páscoa, a metrópole inicia sua agenda comemorativa. O grande destaque da programação é a Benção dos Alimentos pelo fato da cidade ter uma grande comunidade de descendentes de ucranianos e poloneses. A cerimônia típica das culturas eslavas sempre ocorre no Sábado de Aleluia.
As pessoas levam cestas de alimentos para serem abençoadas. Conforme a tradição, a apresentação ocorre no dia 31 de março, a partir das 12h e segue até às 19h.

Feiras Tradicionais

Aos fãs de artesanato, haverá a exposição de Feira Especial de Páscoa com produtos feitos por mais de 80 artesãos, nas praças Osório e Santos Andrade, localizadas no Centro. Funcionamento da feira é de segunda a sábado, das 10h às 20h, nos domingos das 14h30 às 19h30, encerrando as atividades no final de março.
O Mercado Municipal também possui a própria feira com produtos e oficinas tematizadas com o tema. Aos Aos sábados (24 e 31), das 11h às 15h.

Passeios Locais

Dentre as diversas possibilidades de passeios, Curitiba possui pontos bem conhecidos. Como, por exemplo, o Jardim Botânico com seus tapetes de flores, marca registrada da cidade.
O Santuário Tabor Magnificat é local que encanta e marca todos os visitantes, um momento de sensação de paz e tranquilidade. Cercado por um bosque verde, rico em tonalidade, o santuário possui missas abertas aos sabádos e domingos. Acobertado de muita espiritualidade.
Há também o Museu Oscar Niemeyer, sempre com novas exposições disponibilizadas no site oficial (museuoscarniemeyer.org.br). O valor da entrada é de R$20 (estudantes, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência; portadores da ID Jovem pagam meia), funcionamento das 10h às 18h. Às quartas, a entrada é franca.

Curitiba

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.