Belezas exuberantes do Rio Grande do Norte | Boqnews
Foto: site visiteriograndedonorte e governo do estado do rio grande do norte

Turismo

21 DE DEZEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Belezas exuberantes do Rio Grande do Norte

Praias Deslumbrantes, Cultura Vibrante e Gastronomia Irresistível

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Rio Grande do Norte encanta com sua diversidade natural, desde praias paradisíacas até dunas e lagoas fascinantes. Natal, a capital, combina modernidade e tradição, acolhendo as pessoas com uma atmosfera acolhedora e a rica cultura nordestina.
A culinária local, tem como destaque frutos do mar, baião de dois, carne de Sol, tapioca e a famosa bebida Cajuína feita com o suco de caju. Além disso, é uma celebração da riqueza dos ingredientes locais, misturando tradição e criatividade para proporcionar uma experiência gastronômica autêntica.

Praia de Ponta Negra

Destaca-se pela bela vista do Morro do Careca, uma duna gigante ladeada por mata atlântica, um dos principais cartões-postais do Estado. Concentra grande parte dos hotéis e restaurantes da cidade. À beira-mar, é possível degustar espetinhos de camarão assados na hora com uma bebida gelada, acomodado em guarda-sóis na areia.

Centro de Artesanato

O prédio histórico que abrigava um antigo presídio no século passado hoje reúne o melhor do artesanato potiguar. Cada cela tem uma lojinha onde estão expostos rendas de bilro, garrafas de areia colorida e artesanatos diversos. No andar superior traz uma galeria de arte contemporânea e de antiguidades.
Já na área externa, a antiga igrejinha virou um museu de ex-votos (objetos talhados em madeira para o pagamento de promessas de fiéis católicos) com peças de todo o Nordeste. Além disso, do restaurante, a vista excepcional mostra do alto o Forte dos Reis Magos, as praias do centro da cidade e as dunas do litoral norte.

Parque das Dunas

Dessa forma, é o segundo maior parque em área urbana do país – atrás apenas da Floresta da Tijuca, no Rio – com mais de mil hectares de dunas e mata atlântica.
Assim, a cobertura vegetal do Parque das Dunas é representada, em sua maior parte, pela mata de duna litorânea, caracterizada por espécies herbáceas, arbustivas e arbóreas, registrando ainda a ocorrência de praias e sopés de dunas, e formação vegetal tabuleiro litorâneo.
A flora possui mais de 270 espécies arbóreas diferentes e 78 famílias, contando com mais de 350 espécies nativas.

Além disso, conta com belas praias como Praia da Ponta Negra, Dunas de Genipabu, Praia de Areia Preta, Barra do Cunhaú e entre outras tantas que valem a visita.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.