Destinos brasileiros de natureza para descobrir em 2017 | Boqnews
Divulgação

Turismo

15 DE DEZEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Destinos brasileiros de natureza para descobrir em 2017

Parque Nacional do Monte Roraima, no Nordeste, é uma das opções

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já é hora de começar a pensar nas viagens de 2017, e sair da rotina é essencial. Nada de passar seus tão esperados dias de férias na mesma praia de sempre. Veja dicas de destinos para descobrir pelo Brasil, lugares de belezas incríveis e muito além do que você pode imaginar.

Este será um ano para se reconectar com a natureza. Para isso, o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, é absolutamente perfeito. Com paisagens inesquecíveis, tem 34 mil quilômetros quadrados com dunas, lagoas, chapadas, cachoeiras, rios, nascentes e muito mais. E não é só para observar: os mais aventureiros podem praticar rapel, canoagem, rafting ou percorrer as inúmeras trilhas a pé ou de bicicleta. É possível chegar a partir de Palmas, por Ponte Alta, São Félix do Tocantins, Mateiros ou Novo Acordo.

Parque Estadual do Jalapão

Parque Estadual do Jalapão

Mas quem realmente curte aventura tem outro lugar para explorar, ainda na região Norte do Brasil: o Parque Nacional do Monte Roraima. Com 116 mil hectares na fronteira com a Guiana e a Venezuela, tem savanas, rios, cachoeiras e o sétimo ponto mais alto do Brasil, com 2.727 metros de altitude e cerca de 2 bilhões de anos. É um dos lugares mais exóticos do Brasil e um destino e tanto para quem gosta de trilhas e acampamento!

Parque Nacional do Monte Roraima

Parque Nacional do Monte Roraima

Já no Nordeste do país, não são só as praias que encantam. O rio São Francisco continua sendo uma atração imperdível e um dos passeios mais legais é o Cânion do Xingó, entre Sergipe e Alagoas, em que são explorados os re1cantos mais bonitos do rio em catamarã ou lancha, com direito a parada para nadar e até uma voltinha em barcos menores nas passagens mais estreitas do Velho Chico. Dá para chegar lá a partir de Maceió, percorrendo 276 quilômetros até o município de Piranhas, ou a partir de Aracaju, que fica a 200 quilômetros de Canindé de São Francisco.

Cânion do Xingó

Cânion do Xingó

O Rio de Janeiro é outro destino que não tem só praias. Piraí fica a menos de 100 quilômetros da capital e é um pequeno tesouro com construções do século 18, reservas naturais e muitos lugares para descansar. Com a natureza muito preservada, tem parques onde se pode observar animais como tatus, capivaras e antas. São apenas 26 mil habitantes nesse delicioso refúgio, ideal para quem busca dias relaxantes.

Piraí

Piraí

A região Sul também é ótima para os amantes da natureza. Entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o cânion Itaimbezinho está no Parque Nacional dos Aparados da Serra, onde há trilhas para se ter uma visão do cânion, para chegar até sua borda ou até acessar o seu interior. Há guias para acompanhar os turistas e vistas inesquecíveis estão garantidas! O parque fica a 196 quilômetros de Porto Alegre.

Cânion Itaimbezinho

Cânion Itaimbezinho

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.