Que tal explorar as belezas brasileiras nas férias de julho? O sul do país, por exemplo, é ideal para quem quer aproveitar o melhor do inverno. Já para quem prefere fugir das baixas temperatuas, a aposta é o Nordeste.
Sul
Curitiba, Joinville e Blumenau. Cidades que encantam em diversos aspectos. Arquitetura europeia e gastronomia, por exemplo, são pontos fortes.
A marca registrada de Curitiba é o Jardim Botânico. A estufa em estrutura metálica e vidro abriga plantas de todas as espécies. Mas parte dos visitantes vai ao local principalmente pelo visual natural representado pelo extenso e florido jardim em seu entorno.
As características arquitetônicas e gastronômicas de Joinville não deixam ocultar a herança germânica. Uma das formas de aproveitar a beleza e cultura da cidade é conhecendo a parte rural, onde as raízes permanecem.
Já Blumenau é conhecida principalmente pela Oktoberfest, a maior festa alemã do Brasil, que acontece todos os anos em outubro. Mas quem vai conhecer a cidade no meio do ano pode conhecer o local onde acontece a festa: o Parque Vila Germânica, que oferece programações variadas, além das famosas cervejas artesanais.
Nordeste
Quer fugir das baixas temperaturas? Então vá curtir as belezas naturais do Nordeste!
Natal, a capital do Rio Grande do Norte, é repleta de praias, dunas e lagoas para lá de encantadoras. As de Genipabu são um dos pontos que mais atraem turistas. Alguns oprtam explorar as belezas locais.
Aos amantes de frutos do mar, o Nordeste é um prato cheio. Há opção para apreciar petiscos à beira-mar, assim como conhecer restaurantes mais badalados e requintados.
