Turismo tem programação especial na Páscoa | Boqnews
Foto: Divulgação

Rota religiosa

26 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Turismo tem programação especial na Páscoa

No Brasil, o ponto turístico religioso mais visitado na Páscoa é o Santuário de Aparecida

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Páscoa é uma das principais datas da Igreja Católica, já que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Neste ano, a Semana Santa começa no dia 20 de março, no Domingo de Ramos; logo a Páscoa é celebrada no dia 27 do mesmo mês.

Escolher um roteiro de viagem que remeta ao simbolismo da data pode ser instigante e curioso, principalmente aos cristãos. Confira os locais mais procurados e visitados no mundo neste período e escolha o seu predileto.

Brasil
O principal destino que atrai a maior peregrinação de turistas é o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizado no Vale do Paraíba, no eixo Rio – São Paulo.

Com missas e programação especial, no ano passado o Santuário recebeu cerca de 88 mil fieis. Neste ano, a programação ainda não foi divulgada, mas em breve poderá ser conferida no site.

aparecida

Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

A cidade Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, ganhou grandes proporções por conta do teatro Nova Jerusalém, onde é apresentado o espetáculo Paixão de Cristo. Apresentado no município desde 1968, a peça que conta com atores renomados, já atraiu mais de 3,5 milhões de espectadores, sendo turistas de outros estados e também do exterior.

O preço dos ingressos varia de R$ 50 a R$ 140 e podem ser comprados com antecedência pela internet, no site oficial do espetáculo.

Paixão-de-Cristo - Ricardo Stuckert Fotos PúblicasEspetáculo Paixão de Cristo, que ocorre em Pernambuco

Outra cidade que mantém suas tradições na Semana Santa é Ouro Preto, em Minas Gerais.

Todos os anos os munícipes se mobilizam e, em conjunto, montam os quilométricos e coloridos tapetes abordando o tema escolhido pelos mesmos. Por esses tapetes passam as procissões e típicas representações religiosas.

Tamanho desempenho e dedicação projetou o município mineiro como um dos principais destinos turísticos para este feriado.

tapete - ouro pretoTípicos tapetes em Ouro Preto, Minas Gerais

Mundo
O sinônimo de catolicismo é a Itália, um país europeu extremamente religioso. Lá a Páscoa não termina no domingo, mas na segunda-feira, chamada de pasquetta. A tradicional data é dedicada a passeios por pontos turísticos e reuniões familiares.

Cada cidade italiana mantém uma tradição à parte nos vários aspectos, como celebração e gastronomia. Em Roma, por exemplo, as solenidades acontecem no Vaticano com missas do Papa.

Ao listar destinos religiosos para a Páscoa não dá para deixar de citar Jerusalém. Segundo dados, cerca de 3 milhões de turistas refazem os passos de Jesus até o local da crucificação no período da Semana Santa, quando o número de turistas cresce desaceleradamente.

Quem não pode marcar essa viagem para o próximo mês, não se preocupe: algumas agências oferecem o ano inteiro pacotes de viagem para a chamada Terra Santa, com tours pelos mais representativos pontos turísticas.

tur1089

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.