Cinco destinos fora do comum para curtir as férias de julho | Boqnews
Divulgação

Turismo

05 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Cinco destinos fora do comum para curtir as férias de julho

Governador Valadares (foto), em Minas Gerais, é um dos destinos em destaque

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Petrolina (PE)
petrolina
Terra do cantor Geraldo Azevedo, Petrolina fica a 700 quilômetros da capital pernambucana, é banhada pelo Rio São Francisco e produz o melhor vinho do Nordeste. Nas férias de julho, é um passeio imperdível para quem quiser conhecer a história da região – no Museu do Sertão, experimentar a famosa carne de bode – no Bodódromo e fugir do frio – lá é verão o ano inteiro.

São Domingos (GO)
Parque Estadual de Terra Ronca são domingosA 600 quilômetros de Goiânia, São Domingos é uma aconchegante cidade com pouco mais de 11 mil habitantes. O grande atrativo do município é o Parque Estadual de Terra Ronca (foto), de grande importância para o turismo e para a pesquisa científica. Com a extensão de 57 mil hectares (cada hectare equivale ao tamanho de um campo de futebol), o parque tem centenas de cachoeiras e mais de 300 grutas. Pesquisadores calculam que a idade dessas formações rochosas ultrapasse os 600 milhões de anos.

Soure (PA)
soureEste é um vilarejo paradisíaco da Ilha de Marajó, o maior arquipélago fluviomarinho (banhado por águas de rio e do mar) do mundo. Entre os muitos passeios na cidade em julho, chama atenção o da Fazenda São Jerônimo por dentre os mangues, mata nativa e desembocando na belíssima Praia do Goiabal. Na gastronomia, o destaque fica para o Filé Marajoara (carne de búfalo com mussarela de búfala derretida).

Guarabira (PB)
Guarabira
Essa cidade paraibana deve ser a escolhida pelos viajantes que buscarem um lugar para descansar em julho, exercitar a fé e enriquecer sua espiritualidade. O turismo religioso é o forte de Guarabira, que tem como pontos mais visitados o Museu das Artes Sacras e o Memorial Frei Damião. O Santuário abriga uma estátua do frade Capuchinho, de 34 metros de altura (a 3ª maior do Brasil), e um museu em sua homenagem, com objetos pessoais, fotografias e artigos religiosos. Guarabira foi uma das cidades em que Frei Damião percorreu nas chamadas ‘santas missões’ cruzadas missionárias feitas pelo religioso nas cidades nordestinas e nas quais há relatos de curas e milagres atribuídos a ele.

Governador Valadares

Governador Valadares (MG)
Essa cidade de 300 mil habitantes é a representante mineira entre os destinos mais legais para serem visitados nessas férias de julho. Governador Valadares fica a 300 quilômetros de Belo Horizonte e tem em seu território o Pico da Ibituruna, que tem mais de 1.100 metros de altitude e é considerado um dos melhores lugares do mundo para praticar voo livre de asa delta. Além do pico, a Ilha dos Araújos – às margens do Rio Doce – e o gigantesco mercado municipal são visitas obrigatórias.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.