Destinos para conhecer de carro nos feriados de 2017 | Boqnews
Divulgação

Turismo

07 DE MARÇO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Destinos para conhecer de carro nos feriados de 2017

Trancoso (foto), Brotas, Ouro Preto e Canela são alguns dos destinos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com diversos feriados prolongados em 2017, já é hora de planejar aquela roadtrip de aventura com os amigos ou um passeio cultural com toda a família. Com tantas datas para programar um merecido descanso, que tal aproveitar cada uma para conhecer ainda mais o Brasil?

Veja sete destinos nacionais para você botar o pé na estrada e curtir uma viagem de carro inesquecível.

1. Brotas (SP)
Brotas é o destino ideal para se aventurar em parques ecológicos. Quem procura aproveitar os dias de folga para curtir a natureza pode praticar esportes de aventura como rafting, canoagem, boia cross, entre outros. A cidade está a apenas 248 quilômetros da capital paulista e é perfeita para um fim de semana prolongado com muita emoção.
canionismo-brotas

2. Paranaguá (PR)
Distante apenas 90 quilômetros da capital paranaense, Curitiba, Paranaguá alia atrativos naturais aos edifícios históricos. Localizada na costa do estado, o município conta com belas praças e um total de 400 imóveis tombados, além de abrigar o segundo maior porto da América Latina. Não perca o aquário municipal, com mais de 200 espécies marinhas do litoral brasileiro, e todo o charme colonial do Centro Histórico.
Paranaguá

3. Canela (RS)
Com beleza natural magnífica, Canela, no Rio Grande do Sul, oferece atrações para todos os gostos. Na cidade, a imponente Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lurdes possui estilo gótico e uma torre de 65 metros de altura, iluminada por luzes coloridas durante a noite. O destino também conta com passeios ecológicos como o Parque do Caracol e suas cachoeiras impressionantes. O trajeto de carro desde Porto Alegre tem duração de cerca de duas horas.
canela rs

4. Petrópolis (RJ)
Situada na região serrana do Rio de Janeiro, Petrópolis preserva as construções históricas e proporciona cenários montanhosos deslumbrantes que resultam em um clima ameno. A cidade é dotada de uma atmosfera imperial e entre as principais atrações estão os Palácios Rio Negro e Cristal, e a Casa de Santos Dumont, que exibe diversas invenções do pai da aviação. Está a 72 quilômetros do Rio de Janeiro e conta com uma ampla oferta de hospedagens de charme.
museu imperial petrópolis

5. Chapada dos Veadeiros (GO)
A Chapada dos Veadeiros se encontra a aproximadamente 260 quilômetros de Brasília, no Distrito Federal. Cenário impressionante de belezas naturais, a região possui rios cristalinos, grandes paredões de pedra e cachoeiras de mais de 100 metros, e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Os turistas podem conhecer atrações como o rochoso Vale da Lua ou o circuito de arvorismo, com 180 metros de trilhas suspensas.
Chapada dos Veadeiros

6. Ouro Preto (MG)
Cidade tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, Ouro Preto é um pequeno tesouro a 97 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Viajantes ficam fascinados com a arquitetura de construções espalhadas pelas inúmeras ladeiras do Centro Histórico, como a Casa dos Contos, o Museu da Inconfidência e a Matriz Nossa Senhora do Pilar. Fundada em 1711, é epicentro da arte barroca mineira.

ouro preto

 

7. Trancoso (BA)
Um dos destinos mais badalados do Nordeste, Trancoso tem praias de tirar o fôlego e inúmeras opções para aqueles que buscam diversão, com seus clubes de praias agitados e a tranquilidade do litoral. Antigo vilarejo colonizado por portugueses, característica perceptível em sua arquitetura, possui paisagens lindas, com muita mata nativa, falésias e piscinas naturais, além de hotéis luxuosos com serviços sofisticados. O local fica a menos de 50 quilômetros do Aeroporto de Porto Seguro, na Bahia.
trancoso

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.