Dia Internacional é celebrado neste domingo (18) | Boqnews
Foto: Divulgação

Museus

16 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Dia Internacional é celebrado neste domingo (18)

Veja a programação da data e conheça aplicativos para visitar os museus pelo mundo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste domigo (18) é celebrado o Dia Internacional dos Museus. No Brasil, a semana nacional em alusão à data prossegue em todo o país com a temática Coleções criam conexões. Três espaços santistas participam da programação: o Museu do Café, Museu de Arte Sacra e o Memorial das Conquistas.

O Museu do Café faz parte da programação com visitas gratuitas que acontecem neste sábado (17) e continua nos próximos (24 e 31), sempre às 10 horas. A Visita Curiosa, como é nomeada, contempla as áreas interna e externa da Bolsa Oficial de Café. Fatos que marcaram a construção do palácio, os pregões e outros detalhes serão contados de maneira didática e educativa

Já o de Arte Sacra proporciona também visita guiada dedicada à história da imagem secular de São Bento. A importância do Mosteiro na popularização do Morro de São Bento, suas regras e a vinda dos monges beneditinos para Santos.

O Memorial participa com o Concurso Cultural Santos FC na Copa do Mundo, com a criação de uma frase com as palavras Santos FC e Copa do Mundo, o participante pode ganhar um kit de churrasco do clube. No sábado (9h às 13h) e domingo (14h às 18h) haverá a presença do macoste do Santos FC.

Em Santos
O Museu da Bolsa do Café (foto), Museu de Arte Sacra e o Memorial das Conquistas fazem parte da programação especial da Semana Nacional. Momento ideal para conhecer os espaços e interagir com as obras, explorando os detalhes. Acesse a programação completa no site

Pelo Mundo
Neste domingo (18) aproveite a data para fazer um tour por diferentes museus do mundo inteiro sem sair de casa. Confira algumas opções tecnológicas que possibilitam conhecer locais pelo computador ou celular:

 

Google Cultural Institute
A ideia é levar o internauta a visitar os museus e apreciar as obras como se estivesse andando pelas galerias. No Brasil, o Instituto Inhotim, Fundação Iberê Camargo, Instituto Moreira Salles e Museu da Imagem e do Som de SP podem ser visitados desta maneira.

MoMA
O Museu de Arte Moderna de Nova York possui aplicativo que proporciona ao visitante – pessoalmente ou a distância – que conheça detalhes de cada obra. Além disso, o MoMA traz recursos interessantes em diversos idiomas, como português.
Grátis para iPhone, iPad e Android

Louvre
O aplicativo oficial do Louvre traz acervo com mais de 500 imagens de obras de pintores como Leonardo da Vinci e Caravaggio, além de esculturas e fotos do Palácio, permitindo aproximá-las para visualizar os detalhes.
Grátis para iPhone e iPad

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.