Egito surpreende turistas pela sua história de faraós, múmias e pirâmides | Boqnews
Marcello Casal Agencia Brasil

Turismo

10 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Egito surpreende turistas pela sua história de faraós, múmias e pirâmides

Necrópole de Gizé é onde ficam as principais e mais importantes pirâmides, que também podem ser observadas por dentro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para quem está planejando férias, que tal buscar algo completamente diferente? O Egito pode ser o destino. As atrações turísticas não são convencionais, mas exuberantes e inesquecíveis. Pirâmides, múmias e faraós fazem parte do contexto histórico do Egito e é isto que atrai turistas do mundo inteiro.

Cairo, a capital, é o destino mais emblemático para o turismo egípcio. Afinal, as grandes atrações estão concentradas no local, a começar pelo Museu Egípcio, com mais de 120 mil antiguidades como múmias, sarcófagos e outras preciosidades. Muitos dos tesouros de Tutankhamon — também chamado de Faraó Menino, que nasceu em 1336 a.C e morreu em 1327 a.C —, encontrados pelo arqueólogo Howard Carter, em 1922, estão neste museu. Entretanto, a múmia de Tutankhamon está em sua tumba no Vale dos Reis.

Vale dos Reis
Na cidade de Luxor, lado oeste do Rio Nilo, fica o Vale dos Reis um local que foi construído para os faraós e nobres do Império Novo, do Egito Antigo.
vale-dos-reis
Sobre uma imensa montanha ficam 63 tumbas – número que pode variar com o passar do tempo conforme novas descobertas dos arqueólogos. Nem todas estão abertas para a visitação, porém a de Tutankhamon não faz parte desta lista. O ingresso só dá direito a visitação de três tumbas, por isso recomenda-se o uso de guias turísticos para informar as que não podem deixar de ser visitadas.

Como o local é bastante árido, sem sombras, extremamente quente e abafado, o ideal é se planejar antes de encarar a aventura e não esquecer de levar algumas garrafas de água. Segundo informações, desde as primeiras horas do dia os termômetros passam de 40 ºC, podendo aumentar no período da tarde.

Necrópole de GizéNecrópole de Gizé
Nos arredores do Cairo está a Necrópole de Gizé, também chamada por Pirâmides de Gizé. Este sítio arqueológico inclui os três complexos de pirâmides conhecidas como as Grandes Pirâmides e a Grande Esfinge, vários cemitérios, uma vila operária e um complexo industrial.

A Quéops – uma das Grandes Pirâmides – é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Já a Grande Esfinge de Gizé – cabeça de faraó e corpo de leão – deixa os visitantes surpresos com sua grandiosidade, pois o monumento tem mais de 20 metros de altura e 73 metros de comprimento. O passeio não se limita apenas a observá-las, é possível conhecer o seu interior acompanhado de um guia turístico.

tur1117

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.