Em Belo Horizonte, Mineirão abriga seis jogos do Mundial | Boqnews

Especial Copa

02 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Em Belo Horizonte, Mineirão abriga seis jogos do Mundial

Primeiro jogo no Mineirão acontecerá no dia 14 de junho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com mais de 2,5 milhões de habitantes, Belo Horizonte oferece diversos atrativos culturais, históricos e futebolísticos para quem pretende assistir a uma das seis partidas que acontecem no Estádio Mineirão.

Capital de Minas Gerais, BH como é conhecida, conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Museu de Arte da Pampulha, o Museu de Artes e Ofícios, o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, o Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o Mercado Central e a Savassi.

Um dos seus cartões-postais mais conhecidos é a Igreja de São Francisco de Assis, considerada a obra-prima do conjunto da Pampulha, ao qual se integra o próprio Mineirão. Aliás, a cidade é dividida entre o Galo e Raposa, os mascotes dos times rivais: Clube Atlético Mineiro e o Cruzeiro Esporte Clube, respectivamente. O América Futebol Clube, conhecido como o Coelho, teve momentos de glória, mas no passado.

Turismo
A cidade está bem próxima a importantes destinos turísticos do estado que merecem uma esticada na viagem: Ouro Preto e Congonhas do Campo – Patrimônios da Humanidade pela Unesco -, Parque Nacional da Serra do Cipó e Museu de Arte Contemporânea de Inhotim, o maior a céu aberto do mundo.

Gastronomia
Considerada a capital dos botecos, a capital mineira oferece diversas opções para aproveitar a vida noturna e se deliciar com as delícias regionais. Belo Horizonte oferece também diversos restaurantes com gastronomia brasileira e internacional.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.