Embu das Artes é boa opção para curtir o dia | Boqnews
Foto: Divulgação/PMEA

Turismo

14 DE ABRIL DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Embu das Artes é boa opção para curtir o dia

Além da tradicional Feira das Artes, onde é possível conhecer e adquirir obras de arte e artesanato local, Embu das Artes também oferece rica arquitetura com construções coloniais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Se você tem apenas um dia para conhecer Embu das Artes, aproveite ao máximo o seu tempo.

Dessa forma, seguem algumas dicas que você pode fazer em um dia.

Centro Histórico

Embu das Artes é conhecida por suas ruas de paralelepípedos e arquitetura histórica. Conheça-a caminhando pelas ruas estreitas e aproveite para descobrir as lojas de artistas locais, galerias de arte, lojas de artesanato, feirinhas de quitutes e antiguidades.

Feira de Artesanatos

Localizada na Praça da Lagoa, onde as pessoas podem encontrar uma grande variedade de itens feitos à mão, como cerâmicas, móveis, roupas, bijuterias e esculturas. Tudo produzido por artistas locais.

Gastronomia

Conheça a comida local na praça central da cidade, onde você encontrará vários restaurantes e bares com pratos típicos da culinária mineira e brasileira.

Parque do Rizzo

É um ótimo lugar para fazer uma caminhada ao ar livre e apreciar a natureza. Portanto, é uma das melhores opções de lazer, gratuitas, da região. A antiga área de extração de areia foi restaurada pela prefeitura e inaugurada em 1999, dando lugar a uma aconchegante área de lazer ao ar livre.

O parque conta com pistas de cooper, parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, brinquedoteca, viveiro de mudas e ponto de entrega de coleta seletiva,. E ainda: quiosques com açaí, sorvete, tapioca, água de coco, pipoca, pastel e algodão doce, espelhados por toda sua dimensão, além do Café do Parque, com diversas opções de café, além de doces, lanches naturais, sucos, refrigerantes, água e muito mais.

O local é iluminado com luz branca que permite a visitação e a prática de exercícios à noite, garantindo ainda mais segurança aos visitantes.
Desse modo, essas são algumas das atividades que você pode fazer em Embu das Artes em um dia. Além disso, a cidade conta com a Viela das Lavadeiras, um dos locais mais concorridos para fotos em um cenário ótimo com grafites em seus muros coloridos.

Templos em Cotia

A aproximadamente 11 km de Embu das Artes está Cotia, onde ficam os mais belos templos religiosos do Estado de São Paulo.
Entre eles estão o Templo Budista Odsal Ling e o Budista Zu Lai. Oferece a oportunidade e conhecer um pouco mais sobre esta rica tradição espiritual e cultural.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.