Encantos da natureza reunidos em Bonito | Boqnews
Foto: Divulgação

Belezas naturais

26 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Encantos da natureza reunidos em Bonito

A cidade é a mais famosa do Mato Grosso do Sul por suas águas cristalinas e beleza sintetizando o nome que carrega

Por: Carla Nascimento

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mato Grosso do Sul é um estado localizado na região Centro-Oeste do Brasil, limitando-se com os estados de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e com a Bolívia e o Paraguai.

Além disso, a economia do estado é bastante diversificada, com destaque para a agropecuária, indústria, comércio e turismo.

No entanto, a cultura do estado é bastante influenciada pelo seu passado histórico. Assim como, a presença indígena, a colonização portuguesa e a ocupação pelos bandeirantes.

Já a música sertaneja é bastante popular na região e as danças folclóricas como o Siriri e o Cururu são bastante tradicionais.

Portanto, a região também abriga algumas das mais importantes reservas naturais do país, como o Pantanal e o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, além de diversas cachoeiras e rios cristalinos, atraindo muitos turistas e amantes da natureza.

Assim, em meio as cidades do Mato Grosso do Sul, Bonito é o principal destaque turístico.

Entre os principais pontos turísticos da cidade, confira alguns.

Gruta do Lago Azul

Uma cavidade bem profunda que abriga um lago cristalino de águas azuladas. Portanto, um belo show da natureza, com suas formações rochosas de milhares de anos. Sendo assim, é possível fazer um percurso guiado pela gruta e se seduzir com toda a sua beleza.

Parque das Cachoeiras

É um lugar que apresenta diferentes atividades para os visitantes, como trilhas, piscinas naturais e cachoeiras de águas cristalinas. Diversas cachoeiras em um percurso que pode ser feito a pé, acompanhado por guias locais e com experiências.

Rio da Prata

Um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, o Rio da Prata é um rio de águas claras e transparentes que oferece uma visão fascinante da natureza subaquática. Além disso, é possível fazer um passeio de flutuação pelo rio, acompanhado por guias que explicam a fauna e a flora encontradas no local.

Buraco das Araras

É uma das maiores cavernas quartzíticas. Uma grande cratera repleta de araras vermelhas que voam ao seu redor. É possível fazer uma caminhada em volta e contemplar a beleza das aves em seu habitat natural.

Nascente Azul

Um rio de águas límpidas com diversas atividades para os visitantes, como flutuação, mergulho e tirolesa. É um dos locais mais procurados por quem busca um contato direto com a natureza e atividades aquáticas. Além disso, conta com bastante flora e fauna. Dando a possibilidade de avistar animais como macacos, guaxinins, inúmeras aves, tamanduás, antas entre outros bichinhos da natureza.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.