
Cercado de mistério, o Vale dos Mestres tem em suas rochas pinturas rupestres de mais de 3 mil anos. Mesmo sem provas, muitos afirmam que o local é cercado de magia
O inverno deste ano está com cara de verão, por isso é possível inovar neste período viajando para lugares onde o contato com a natureza é o principal atrativo.
A 213 quilômetros de Aracaju, a região do Canindé de São Francisco tem roteiros fantásticos. Um que merece destaque é a Trilha do Vale dos Mestres, cercada por paredões rochosos ocasionados pela erosão.
Mas o ponto forte do Vale são as pinturas rupestres de mais de três mil anos. Segundo o site oficial do Turismo em Sergipe, o local também é considerado por muitos visitantes um lugar esotérico por manter um ar de magia encantos e deslumbramentos.
Cânion do Xingó
O passeio no bote é praticamente obrigatório para que os turistas possam observar dos mais diversos ângulos as belezas naturais que perduram. Já aos que não resistem a um esporte radical, escalada, rappel, tirolesa e trekking (caminhada em trilhas) são opções.
De acordo com informações do Ministério do Turismo, a melhor época para passeio no Cânion do Xingó é no outono (entre março e junho), quando os raios solares, ao refletirem sob a água, realçam a tonalidade verde esmeralda do Rio São Francisco.