Epopéia teatral no sertão pernambucano | Boqnews

Turismo

13 DE MARÇO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Epopéia teatral no sertão pernambucano

Em época de Páscoa, a celebração da Paixão de Cristo torna-se mais intensa e ganha distintas maneiras de comemoração em todo o mundo. Para relembrar esse momento, a cidade de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, realiza, anualmente, o espetáculo Paixão de Cristo. Em sua 42º edição, a peça, que  é considerada o maior […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em época de Páscoa, a celebração da Paixão de Cristo torna-se mais intensa e ganha distintas maneiras de comemoração em todo o mundo. Para relembrar esse momento, a cidade de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, realiza, anualmente, o espetáculo Paixão de Cristo. Em sua 42º edição, a peça, que  é considerada o maior teatro ao ar livre do mundo, revive os últimos passo de Jesus, sua morte e ressurreição.



Conhecida como principal atrativo do local, a cidade-teatro chamada de Nova Jerusalém impressiona pela arquitetura. A construção é uma réplica da Judéia sagrada, com lagos artificiais, nove palcos, uma muralha de 3.500 m e 70 torres. Cerca de 50 atores da região Nordeste e da Rede Globo, além de 500 figurantes da comunidade local protagozinam a história de Jesus na Terra. Nesse ano, participam do espetáculo os atores Murilo Rosa, no papel de Jesus,  Oscar Magrini, como Pilatos,  Emanuelle Araújo, como Maria Madalena e Carlos Reis interpretando Herodes.



O espetáculo conta com nove palcos que servem de diferentes cenários para a história, além dos efeitos especiais para o momento da crucificação e ressurreição. Entre um ato e outro o público  caminha pelos cenários criados, como o Sermão, o Templo de Jerusalém, o Cenáculo, dentre outros.

A grandiosidade das construções, que lembram o fórum romano e o palácio de Herodes, também chamam a atenção do público, pela realidade do ambiente construído.

De acordo com a assessoria de imprensa do espetáculo, durante a temporada do ano passado foi registrado um público de 72 mil  pessoas vindas de 23 estados do Brasil e de mais 11 países.

Hospedagem
A Pousada da Paixão,  localizada dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém, é o hotel oficial do elenco e técnicos que trabalham no espetáculo da Paixão de Cristo.

Durante a temporada de encenação, os hóspedes da Pousada têm a oportunidade de participar da encenação como personagens da história de Jesus, lado-a-lado com o elenco.

A proposta do hotel é temática, com todos os atendentes vestindo roupas romanas e galiléias em vários ambientes onde acontecem jantares temáticos, animados por grupos de Forró Pé-de-Serra e Chorinho. Toda a arquitetura remete à Jerusalém dos tempos de Jesus, ainda dominada pelos romanos, há cerca de 2000 anos.

Passeios
O pacote turístico também inclui passeios pela Cidade.  Um deles é o roteiro ecológico, onde um jeep leva os turistas ao Museu Arqueológico e Cultural da cidade do Brejo da Madre de Deus. Durante o percurso, é possível curtir as paisagens de serras e vasta vegetação que forma a Mata do Bituri. Localizado a nove quilômetros da cidade, o local possui 700 hectares de densa floresta de Mata Atlântica, onde os grupos percorrem, a pé, 40 minutos de trilhas mata adentro. Dando continuidade ao passeio, o grupo chega à Fazenda Encantado com 1,1 mil metros de altitude e um mirante. No local, os visitantes podem desfrutar também de um banho de cachoeira e de belas paisagens vistas do mirante Plínio Pacheco.

Serviço
A temporada da encenação começa no dia 3 de abril e estende-se até o dia 11. Outras informações sobre os pacotes turísticos e o espetáculo pelo site www.novajerusalem. com.br ou pelo telefone (81) 3732-1129.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.