Espetáculos natalinos | Boqnews

Turismo

12 DE DEZEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Espetáculos natalinos

Famosa pelas programações especiais de Natal e Ano Novo, a cidade de Gramado (RS) estende as festividades até o início de 2009, tornando essa data ainda mais especial. Os principais pontos turísticos dão lugar aos espetáculos natalinos, que passam a ser a atração principal e conquistam pessoas de todo o Brasil. Na cidade gaúcha, as […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Famosa pelas programações especiais de Natal e Ano Novo, a cidade de Gramado (RS) estende as festividades até o início de 2009, tornando essa data ainda mais especial. Os principais pontos turísticos dão lugar aos espetáculos natalinos, que passam a ser a atração principal e conquistam pessoas de todo o Brasil.

Na cidade gaúcha, as comemorações de Natal duram dois meses. A decoração foi inaugurada no dia 12 de novembro e as festividades seguem até o dia 11 de janeiro.






Foto: Sandro Seewald
Foto: Sandro Seewald

A cidade prepara, todos os anos, vários espetáculos especiais. Desfiles, musicais e peças de teatro fazem parte da programação. O Grande Desfile de Natal tem duração de 45 minutos e acontece nos meses de dezembro e janeiro. Os principais personagens do Natal acompanham o Papai Noel e seu trenó em um desfile grandioso interpretado por mais de 200 atores.

Bonecos gigantes, anjos, borboletas, patinadores, ajudantes de Papai Noel e outros personagens desfilam na avenida das Hortências, que se transforma em um verdadeiro palco.

Outra grande produção que impressiona a platéia é o Nativitaten. Realizado ao redor do Lago Joaquinha Rita Bier, o espetáculo piromusical é entoado por cantores líricos, fogos de artifício, águas dançantes, fogo e luz. O público é conduzido numa viagem pela história da humanidade, passando pela criação do mundo, as trevas e a salvação com o nascimento do menino Jesus, resgatando a religiosidade do Natal.







Foto: Cleiton Thiele
Foto: Cleiton Thiele







Foto: Sandro Seewald
Foto: Sandro Seewald







Foto: Cleiton Thiele
Foto: Cleiton Thiele


Fábrica de Natal
A tradicional e charmosa Rua Carrieri também recebe uma apresentação especial. O espetáculo musical Fantástica Fábrica de Natal conta a aventura de uma criança que é levada por um anjo até a oficina do bom velhinho, onde os brinquedos e a decoração ganham vida.







Foto: Sandro Seewald
Foto: Sandro Seewald

Bonecas, bolachas de mel, bengalas, Noelas, Papai Noel e outros personagens interpretados por um elenco de mais de 40 pessoas levam o público a um momento de emoção e encantamento. O musical é dividido em cinco atos e dura 50 minutos.







Foto: Cleiton Thiele
Foto: Cleiton Thiele







Foto: Sandro Seewald
Foto: Sandro Seewald

No Palácio dos Festivais o espetáculo Arca de Noel é a atração principal até o mês de janeiro. Marionetes e bonecos eletrônicos gigantes se preparam para um grande show de Natal. Personagens como o pato tenor, rena sanfoneira e o porco percussionista garantem a alegria do público, tanto os adultos como as crianças.







Foto: Cleiton Thiele
Foto: Cleiton Thiele



Papai Noel
O Parque Knorr, localizado no centro da cidade, dá lugar à Aldeia do Papai Noel. A casa, que é a primeira da região em estilo bavário, datada de 1940, foi toda decorada. Além da residência do bom velhinho, os visitantes encontram o chalé dos ursos e a fábrica de brinquedos.

Informações sobre as datas e valores dos eventos podem ser conferidas no site www.natalluzdegramado.com.br

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.