Conheça as belezas da cidade que está em plena expansão | Boqnews

Praia Grande

21 DE JANEIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça as belezas da cidade que está em plena expansão

São 22 quilômetros de extensão de praia, além dos atrativos ecológico e históricos, que encantam os turistas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Praia Grande atrai pelos 22 quilômetros de extensão de praia, sendo destino da maioria dos turistas no verão. Mas, engana-se quem pensa que a cidade só tem mar e água de coco para oferecer, pois os turismos ecológico e histórico também fazem parte dos roteiros do município. Sem contar, das feiras artesanais, com diversidade de produtos e barracas de alimentação. Agora, se a ideia é aproveitar um ambiente de lazer para reunir a família e amigos, o Portinho é a aposta ideal, com quiosques para churrascos e playgrounds para as crianças.

Artesanato Caiçara
Artigos de decoração e acessórios são expostos pelos mais de 300 artesãos nas feiras de artesanato. São quatro feiras, localizadas nas praças Portugal (Bairro Guilhermina), Dr. Roberto Andraus (Bairro Ocian), Nossa Senhora de Fátima (Bairro Caiçara) e Carlos Gomes (Bairro Solemar), com funcionamento das 13h às 22h. Além de uma vasta variedade de produtos, dá para desfrutar de lanches, doces e pratos típicos.

Ecologia e história
Marco da fundação de Praia Grande, a Fortaleza de Itaipu carrega grande valor histórico para a cidade, seja pelas personalidades da história brasileira que ali passaram ou pelas curiosidades do local. O Forte se situa em uma extensa área da Mata Atlântica, o que intensifica sua importância que, hoje, é local de eventos, passeios e atividades educativas e culturais, valendo a visita para os amantes de história e natureza.

Outro ponto em contato com a ecologia da cidade, fica no Portinho, área de lazer às margens do Mar Pequeno. Campos de futebol, quiosques para churrascos, píer de pesca, playground, embarcações para passeios ao mar são algumas das atividades oferecidas pelo complexo, que ainda conta com um Museu Ambiental, repleto de espécimes típicas da região do mangue, ecossistema que circunda o Portinho.

Esportes
O calçadão da praia, cercado por coqueiros, dá uma bela vista para os praticantes de ciclismo e corrida. Lojas de aluguéis de bicicleta e triciclo se estendem pela orla, não havendo desculpas para deixar de aproveitar a paisagem e se exercitar. E para os amantes de skate, a dica é a pista na Av. Presidente Castelo Branco, bem na orla marítima urbanizada da cidade.

Cultura
Com mais de 6 mil metros quadrados, o Palácio das Artes é importante centro cultural do município. Nele também há o Museu da Cidade, que apresenta diversas exposições ao longo do ano. Já na Sala de Espetáculos Serafim Gonzalez dá para apreciar a exposição permanente de cerâmica marajoara, pertencente ao acervo da professora Graziela Diaz Sterque, precursora da cena cultural de Praia Grande. Shows, apresentações teatrais são algumas das atrações também oferecidas pelo espaço. Vale a pena ficar atento à programação. Até o dia 27, por exemplo, ocorre o 23º Salão de Artes Plásticas do município.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.