Expedição fotográfica vai revelar os encantos da Patagônia em abril de 2015 | Boqnews
Divulgação

Turismo fotográfico

03 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Expedição fotográfica vai revelar os encantos da Patagônia em abril de 2015

Grupo segue com o apoio do fotógrafo Cristiano Xavier, especializado em fotografia de natureza e imagens noturnas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Entre os dias 11 e 18 de abril, um grupo de apaixonados por fotografia embarca para a Patagônia  em busca de espetáculos proporcionados pelo outono nesta região. Esta será mais uma expedição coordenada por Cristiano Xavier, fotógrafo mineiro, especializado em registros da natureza e captura de imagens noturnas.

O grupo, aberto a iniciantes e profissionais, tem como objetivo desenvolver o olhar na fotografia e aprimorar as técnicas em cenários deslumbrantes, onde a natureza tem uma exibição incrível. Por isso há o cuidado em proporcionar uma imersão na natureza, priorizando os horários de melhor luz, e na cultura local, pois o fotógrafo acredita que a experiência e maior envolvimento com o destino são fundamentais para a fotografia.

A Patagônia inclui Argentina e Chile, com paisagens inacreditáveis, misturando lagos azul turquesa, paredões de granito de 3 mil metros e a maior área de glaciares fora da zona polar. Para as fotos noturnas, tudo foi planejado em detalhes e os dias serão perfeitos para a luz da lua.

O roteiro começa por El Calafate e o primeiro dia é dedicado a um bate-papo sobre o dia a dia da viagem, além da oportunidade do fotógrafo entender melhor os objetivos de cada participante durante a expedição e um jantar, com menu típico da região: cordeiro patagônico. No segundo dia, é hora de pegar a estrada e seguir rumo à Patagônia Chilena, até Torres del Paine, a hospedagem será no sofisticado Yurks do Patagônia Camp, um hotel conceito localizado no coração do parque nacional. Tempo para fotos ao entardecer e à noite.

O terceiro dia de expedição com o fotógrafo Cristiano Xavier começa bem cedo com saída para pegar os primeiros raios do dia em Cuernos del Paine. Depois de uma trilha na beira da cachoeira Salto Grande será o momento de contemplar as cores de outono na região, com áreas alagadas e árvores secas, resultado do último incêndio no parque, mas que formam um belíssimo cenário.

No quarto dia, as lentes dos participantes da viagem se voltam para as três torres de granito que dão nome ao parque Torres del Paine. No fim do dia, é hora de conhecer o Glaciar Grey, com os gigantescos icebergs que se desprendem e flutuam até a uma praia escura.

Antes do fim da viagem, tempo ainda para passear por El Calafate e conhecer uma estância situada no Parque Nacional Los Glaciares, na verdade, uma fazenda bem típica, voltada para a criação bovina. No último dia na Patagônia, vai ser hora de conhecer o Glaciar Perito Moreno, com passeio de catamarã para fotografar e mini-trekking sobre o gelo. Para fechar o programa, um brinde com uísque com gelo do glaciar.

Cristiano ainda reserva tempo para dar dicas sobre edição e tratamento de imagem, esclarecendo todas as dúvidas dos participantes.
O pacote completo da OneLapse para a expedição fotográfica pela Patagônia inclui sete noites de hospedagem com café da manhã,  um almoço, dois jantares, todos os translados, saídas privativas para as locações mencionadas no roteiro, acompanhamento de guias em português e espanhol e o acompanhamento do fotógrafo Cristiano Xavier. O valor da parte terrestre por pessoa é de US$ 3.790 em apartamento duplo. As passagens aéreas não estão neste valor. Os lugares são limitados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.