Expoflora chega a sua 35ª edição, com muitas atrações típicas | Boqnews
Divulgação/Humberto de Castro

Holambra

27 DE AGOSTO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Expoflora chega a sua 35ª edição, com muitas atrações típicas

Com características da Holanda, Holambra atrai turistas interessados em conhecer os costumes dos holandeses

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A primavera começa no final de setembro, mas quem já quer se sentir no clima da estação das flores não pode deixar de prestigiar a 35ª Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, em Holambra. Como já é tradicional nos meses de agosto e setembro, a cidade mais florida do Brasil prepara uma programação imperdível, que engloba exposições, cultura local, arte e gastronomia.
expoflora
A venda de diferentes tipos de flores é o grande forte da Expoflora. Lá, o visitante conhecerá sementes e poderá levar para a casa todo o aparato necessário para o cultivo de flores e plantas. Ao passear pela feira, o turista será surpreendido pela quantidade de artigos gerais à venda: vestimenta, calçados, objetos decorativos e muito mais.

Mas a grande atração fica por conta da cultura holandesa, desde a arquitetura dos restaurantes e lojas de doces até os espetáculos de dança, proporcionando muita diversão.

Chuva de Pétalas

Chuva de Pétalas

Nas horas finais da Expoflora, acontece a inesquecível Chuva de Pétalas. Segundo a tradição, quem conseguir pegar alguma pétala antes que ela caia no chão deve fazer um pedido, que será realizado justamente na primavera.

Gatronomia
Na Expoflora, há inúmeros restaurantes que oferecem o melhor da culinária holandesa.
A famosa Pannekoek (panqueca aberta recheada e gratinada com queijo gouda), pode ser o prato principal do almoço. Também há opções de sobremesas, como tortas holandesas e deliciosas stroopwafels (biscoito).

A cidade
Holambra é considerada a Holanda brasileira. Ao passear pela cidade, o turista ficará encantado com a quantidade de casas que preservam a típica arquitetura holandesa, incluindo a decoração, que ainda segue o padrão do povo europeu.27

Serviço
A Expoflora funciona de sexta-feira a domingo até o dia 25 de setembro, sempre das 9 às 19 horas.
Os ingressos podem ser comprados com antecedência ou na bilheteria da feira. Segundo informações do site, o convite individual custa R$ 42. Crianças até cinco anos não pagam; nascidos entre 1992 e 2011 pagam meia-entrada; pessoas acima de 60 anos também pagam meia.

 

tur1115

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.