Exposição fotográfica registra obras do Orquidário | Boqnews

Turismo

30 DE JULHO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Exposição fotográfica registra obras do Orquidário

Foram três anos de visitas, toda quarta-feira, que resultaram em milhares de imagens registrando o Orquidário em 2009 – quando foi fechado para ampliação e revitalização -, durante e depois das obras. Parte desse acervo de Stephen Taylor, professor de inglês e alemão, pode ser conferida no Salão de Exposições do parque (praça Washington s/nº, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Foram três anos de visitas, toda quarta-feira, que resultaram em milhares de imagens registrando o Orquidário em 2009 – quando foi fechado para ampliação e revitalização -, durante e depois das obras. Parte desse acervo de Stephen Taylor, professor de inglês e alemão, pode ser conferida no Salão de Exposições do parque (praça Washington s/nº, José Menino), de terça a domingo, das 9 às 18 horas (a bilheteria fecha uma hora mais cedo). A produção da mostra, que segue até 26 de agosto, recebeu o apoio da Setur (Secretaria de Turismo).
Foto: Divulgação PMS/ Candido Gonzalez
Foto: Divulgação PMS/ Candido Gonzalez
Visitante assíduo do Orquidário desde que se mudou para Santos com a mulher, Lígia, em 2000, Taylor quis mostrar seu amor pelos animais, sobretudo os do parque e, em especial, o macaco-aranha Ringo. Aliás, o primata faz questão de demonstrar seu contentamento com a presença do professor. “Ringo começa a gritar, pula de um lado para o outro e estende os braços, pedindo carinho”, diz Lígia, que serve de intérprete para o marido.
Segundo a bióloga Cibele Coelho Augusto, chefe de Unidade de Educação Ambiental, “o professor tem mais de dois mil registros da reforma do Orquidário, reaberto ao público no dia 5 de junho”. A médica veterinária Lígia Cremonesi, coordenadora do parque, estima que, durante a semana, cerca de 2 mil pessoas visitem diariamente o Orquidário, público que chega a 5 mil aos domingos.
Ingresso – A tarifa para visitar o parque é de R$ 5,00, com desconto de 50% para estudantes e gratuidade para crianças de até 12 anos e maiores de 60. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.