Exposição turística pela orla de Santos são atrações de Aniversário | Boqnews

Turismo

11 DE JANEIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Exposição turística pela orla de Santos são atrações de Aniversário

A exposição vai até o final do mês no Praiamar Shopping

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em homenagem ao 477º aniversário de Santos, comemorado no mês de janeiro. Dessa forma, o Praiamar Shopping, a Prefeitura de Santos, o Instituto Histórico e Geográfico de Santos e o Memória Santista estão realizando uma exposição, com direito a passeio gratuito pela orla da Cidade.

A exposição ‘Pioneirismo de Santos’, no lounge do segundo piso do shopping, até o final do mês (29), traz 16 painéis com curiosidades da Cidade em diversos temas como, por exemplo, a primeira experiência em iluminação pública do País.

Sendo assim, a linda história do maior jogador de todos os tempos também é uma das atrações da mostra.

Portanto, em parceria com o Santos Futebol Clube, estarão expostos um livro de 70 anos do jogador e réplicas da súmula de seu 1º jogo, da sua camisa no Santos. Além disso, também terá o ingresso do jogo em que o Rei fez o seu milésimo gol, no Maracanã, em 1969.

A exposição terá, ainda, no dia 20 de janeiro, às 19h, uma apresentação da Roda de Samba Ouro Verde, considerada a mais antiga e tradicional roda de samba e choro de Santos.

A mostra também conta com um bonde instagramável para quem quiser registrar o momento com belíssimas fotos. Ao lado, há um QR Code para que as pessoas possam se inscrever para a caminhada gratuita ‘Eu Amo Santos’.

Com guia da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), o passeio terá saídas nas sextas e sábados, às 17h, com percurso saindo do shopping, passando pela orla e terminando ao pôr do sol no mirante da Nova Ponta da Praia. As vagas são limitadas.

‘Pioneirismo de Santos’ fica aberta à visitação até o dia 29 de janeiro, nos seguintes horários: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 21h. O Praiamar Shopping fica na Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.